Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Not applicable

Problema ao usar UPPER

Olá,

Resumindo o problema (use as cores como referência):

1 - Quando uso o UPPER no campo Mes (VERMELHO) meu calendário (campo, Mes_Ano, da TABELA2) some.

2 - Se eu NÃO usar o UPPER o calendário aparece.

3 - Eu preciso usar o UPPER no Mês pra passar pra caixa alta, mas provavelmente estou esquecendo de algo do IF da TABELA2, referente ao campo Mes_Ano

Não faz sentido algum, mas está acontecendo! Alguém ajuda?

Pra ser bem prático e direto ao assunto, segue o trecho do código abaixo.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TABELA1:

LOAD 'X'                                                                                                AS Y,

//UPPER(@6)                                                                                        AS Mes,  //aqui

@6                                                                                                         AS Mes,

LEFT(@11, INDEX(@11,' ',-1)-1)&' '&UPPER(SubField(@11,' ',-1))   AS Mes_A,

DATE(Left(Right(FileName(),7),2) & '/' & right(Left(Right(FileName(),13),6),2) & '/' & Left(Right(FileName(),13),4)) AS DATA

...

))

WHERE LEN(REPLACE(TRIM(@6), '-', '')) > 0;

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TABELA2:

LOAD Y,

Mes,

Mes_A,

DATA,

UPPER(MapSubString('Mapa',Lower(Produto))) as Produto,  //USO MAPPING NA PRIMEIRA ABA

[Objetivo Referencia.*],

[Realizado*],

Saldo,

Atingido,

[Objetivo Referencia.*_A],

[Realizado*_A],

Saldo_A,

Atingido_A,

if (Mes='Dezembro' and Month(DATA)<>12, Date('01/'& ApplyMap('MapaMes', Mes)&'/'&(Year(DATA)-1)), Date('01/'& ApplyMap('MapaMes', Mes)&'/'&Year(DATA))) AS Mes_N,

monthname(if(Mes='Dezembro' and Month(DATA)<>12, Date('01/'& ApplyMap('MapaMes', Mes)&'/'&(Year(DATA)-1)), Date('01/'& ApplyMap('MapaMes', Mes)&'/'&Year(DATA)))) AS Mes_Ano,

year(if(Mes='Dezembro' and Month(DATA)<>12, Date('01/'& ApplyMap('MapaMes', Mes)&'/'&(Year(DATA)-1)), Date('01/'& ApplyMap('MapaMes', Mes)&'/'&Year(DATA)))) AS Ano

FROM

$(vPath3)ZE.qvd(qvd)

where len(Produto)>0;

Obrigado

Tags (1)
7 Replies
Employee
Employee

Re: Problema ao usar UPPER

Você está fazendo um upper() em uma tabela e espera que ela reflita em outra?

Na tabela1 não dá pra ver o FROM

Mas na tabela2 você está lendo do QVD, que não teve nenhum upper

Employee
Employee

Talvez tenha que por o UPPER() aqui tambem

monthname(if(UPPER(Mes)='DEZEMBRO'

Not applicable

Eu to fazendo um UPPER em um campo que é usado em outra tabela. Que consome esse campo....só não coloquei os STORES e os FROM porco conta de nao divulgar info interna da empresa....

Employee
Employee

Nesse QVD abaixo o campo Mês está como?

FROM

$(vPath3)ZE.qvd(qvd)

Highlighted
Not applicable

Apaguei os QVDs e fiz esse teste. Na verdade já tinha feito. Pra ilustrar melhor o problema:

Capturar.PNG

Isso acontece quando deixo o UPPER no Mes na primeira tabela, e uso ele pra formar o IF da segunda tabela.

Se eu tirar o UPPER, normaliza. Veja:

Capturar1.PNG

Employee
Employee

Rodrigo, acredito que seja esse o problema, você deve estar confundindo os dados.

Reveja sua logica, já que não pode postar mais informações

Not applicable

QVD aberto separado do QVW

Capturar2.PNG

Valores do campo no QVW do projeto

Capturar3.PNG