Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
girino777
Creator III
Creator III

Problema com Usuário Qlik Sense (QMC)

Bom Dia Pessoal...!!! 😊

Meu problema é o seguinte:

Instalei o Qlik Sense Enterprise no Servidor do Cliente e sincronizei os usuários do AD certinho.

Tenho meu usuário cadastrado no AD do cliente onde adicionei uma licença para este usuário e permissões full para desenvolvimento, cargas, alterações, etc.)

Estava tudo funcionando perfeitamente, porém esta semana, não consigo mais me logar com o meu usuário.

Não tenho nem ideia do que possa ter acontecido.

Uma coisa que ocorreu, foi que os meus acessos a VPN do cliente esta semana pediram para mudar a senha. Não sei se isso tem a ver, porém eu mantive a mesma senha.

O sincronização com os usuários do AD do Cliente x Sense é realizada todos os dias pela manhã.

 

Dúvidas para solução:

1. Como eu devo proceder neste caso ? Alguém já teve este problema ? 🤔

1. Eu posso logar com outro usuário que também tem acesso full e excluir meu usuário e sincronizar novamente que irá funcionar ? neste caso eu tenho que refazer as permissões e alocar novamente uma licença para o meu usuário ou o Sense já entente as configurações anteriores a este usuário ?

Tenho muitas dúvidas e as vezes a solução é bem simples.

No aguardo de uma ajuda e obrigado.

Renato

 

1 Solution

Accepted Solutions
Pedro_Ribeiro
Contributor III
Contributor III

Olá Renato.

Aparentemente você tem um problema de acesso. A sua senha do AD expirou e você não trocou a senha, mas sim recadastrou a mesma senha através do sistema de VPN (que não deveria permitir isto). Chegou a testar o acesso a área remota do servidor? Se a política da TI exigir a troca da senha, provavelmente sua senha continua expirada. Minha sugestão é: Peça alguém da TI para trocar a senha para você, sem forçar a troca após o login, e realize um acesso remoto ao servidor. Depois de realizar o acesso, logue no QMC e, com a janela do QMC aberta, altere a senha senha de rede no windows e logo em seguida já mande o QMC sincronizar com o AD (visto que você mencionou que isso ocorre uma vez ao dia).
Teste isso e dê um retorno aqui.

Abraço,

 

Pedro Ribeiro

View solution in original post

2 Replies
Pedro_Ribeiro
Contributor III
Contributor III

Olá Renato.

Aparentemente você tem um problema de acesso. A sua senha do AD expirou e você não trocou a senha, mas sim recadastrou a mesma senha através do sistema de VPN (que não deveria permitir isto). Chegou a testar o acesso a área remota do servidor? Se a política da TI exigir a troca da senha, provavelmente sua senha continua expirada. Minha sugestão é: Peça alguém da TI para trocar a senha para você, sem forçar a troca após o login, e realize um acesso remoto ao servidor. Depois de realizar o acesso, logue no QMC e, com a janela do QMC aberta, altere a senha senha de rede no windows e logo em seguida já mande o QMC sincronizar com o AD (visto que você mencionou que isso ocorre uma vez ao dia).
Teste isso e dê um retorno aqui.

Abraço,

 

Pedro Ribeiro

girino777
Creator III
Creator III
Author

Pedro, bom dia.

A TI alterou o meu usuário, por isso ocorreram os problemas.

Agora voltou a funcionar.

Obrigado