Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
flaviosouzaed
New Contributor III

Problema com disparador de evento

Ola,

estou com dificuldade em criar um disparador de evento em um arquivo aqui no trabalho, a situação é a seguinte:

ao alternar as opções em uma lista quero armazenar o que esta selecionado em um determinado campo, então supondo que tenhamos os dois campos abaixo:

C1: {a, b}

C2: {1,2}

Suponha que no campo C1 esteja selecionado a e no campo C2 esteja selecionado 1, se eu selecionar b em C1 quero que uma variável armazene o valor que esta selecionado em C2, no caso desse exemplo seria o valor 1.

No meu arquivo o campo que representa o C1 é um data island que não esta associado a nenhuma tabela do modelo, é apenas um campo de opções, coloquei um disparador no campo C1 para acontecer o que expliquei acima porem o evento esta sendo executado em qualquer campo do arquivo, fiz um arquivo que exemplifica o problema,no arquivo em anexo o campo F1 é o data island e Dim1 é o campo que quero armazenar na variavel, coloquei um evento no campo F1 que ao selecionar dira disparar o evento de armazenar o valor de Dim1 em uma variavel, o problema é que se eu selecionar algum valor no campo Dim2 o evento também é executado mesmo não tendo um disparador de evento nesse campo.

Como faço para disparar o evento apenas quando mudar o valor do campo F1?

Tags (1)
1 Solution

Accepted Solutions
flaviosouzaed
New Contributor III

Re: Problema com disparador de evento

Aparentemente resolvi o problema, o problema é que eu estava armazenado na variável o campo Dim1 e não o valor que estava nesse campo dessa forma a variável sempre ficava com o valor que estava selecionado independente do evento ser disparado.

2 Replies
flaviosouzaed
New Contributor III

Aparentemente resolvi o problema, o problema é que eu estava armazenado na variável o campo Dim1 e não o valor que estava nesse campo dessa forma a variável sempre ficava com o valor que estava selecionado independente do evento ser disparado.

thiago_justen
Valued Contributor III

Perfeito Flávio,

Se o problema está solucionado, não esqueça de fechar a thread marcando a sua resposta como Correta.

Abs e Sucesso!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
WhatsApp: 24 98152-1675