Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Problema com disparador de evento

Ola,

estou com dificuldade em criar um disparador de evento em um arquivo aqui no trabalho, a situação é a seguinte:

ao alternar as opções em uma lista quero armazenar o que esta selecionado em um determinado campo, então supondo que tenhamos os dois campos abaixo:

C1: {a, b}

C2: {1,2}

Suponha que no campo C1 esteja selecionado a e no campo C2 esteja selecionado 1, se eu selecionar b em C1 quero que uma variável armazene o valor que esta selecionado em C2, no caso desse exemplo seria o valor 1.

No meu arquivo o campo que representa o C1 é um data island que não esta associado a nenhuma tabela do modelo, é apenas um campo de opções, coloquei um disparador no campo C1 para acontecer o que expliquei acima porem o evento esta sendo executado em qualquer campo do arquivo, fiz um arquivo que exemplifica o problema,no arquivo em anexo o campo F1 é o data island e Dim1 é o campo que quero armazenar na variavel, coloquei um evento no campo F1 que ao selecionar dira disparar o evento de armazenar o valor de Dim1 em uma variavel, o problema é que se eu selecionar algum valor no campo Dim2 o evento também é executado mesmo não tendo um disparador de evento nesse campo.


Como faço para disparar o evento apenas quando mudar o valor do campo F1?

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

Aparentemente resolvi o problema, o problema é que eu estava armazenado na variável o campo Dim1 e não o valor que estava nesse campo dessa forma a variável sempre ficava com o valor que estava selecionado independente do evento ser disparado.

View solution in original post

2 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

Aparentemente resolvi o problema, o problema é que eu estava armazenado na variável o campo Dim1 e não o valor que estava nesse campo dessa forma a variável sempre ficava com o valor que estava selecionado independente do evento ser disparado.

Thiago_Justen_

Perfeito Flávio,

Se o problema está solucionado, não esqueça de fechar a thread marcando a sua resposta como Correta.

Abs e Sucesso!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago