Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
fercas69
Contributor III
Contributor III

Problema no Set Analysis

Bom dia, pessoal!

Estou com um problema em um Set Analysis e gostaria da ajuda de vocês.

Tenho uma variável que me retorna uma data em número e utilizo esta variável para comparar com um campo data pois preciso trazer o valor de um campo onde olho para a maior data. Veja a imagem abaixo:

set analise.PNG

O valor que deveria aparecer no "RESULTADO FÓRMULA" é: -383 e está vindo 0.

Help-me, please!!!!!!!

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Thiago_Justen_

Basta:

Sum({<BANCO_HORAS.DATA={$(=MAX(BANCO_HORAS.DATA))}>}BANCO_HORAS.QTDE_HORAS_ACUMULADA)

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago

View solution in original post

25 Replies
pedromsouza
Creator
Creator

Fernando, acho que você não precisa das aspas simples em $(TESTE). Se carregar um exemplo fica mais fácil.

Qliking since '09
Thiago_Justen_

Basta:

Sum({<BANCO_HORAS.DATA={$(=MAX(BANCO_HORAS.DATA))}>}BANCO_HORAS.QTDE_HORAS_ACUMULADA)

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
fercas69
Contributor III
Contributor III
Author

já testei isso e não funcionou tb. de qq forma, muito obrigado!

fercas69
Contributor III
Contributor III
Author

Showwww Thiagão!!!
Problema resolvido.

Obrigado.

Thiago_Justen_

Sempre à disposição!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
fercas69
Contributor III
Contributor III
Author

Thiago,

sua solução me retornou o resultado esperado porém eu estava fazendo o teste usando apenas um colaborador. Ao selecionar mais de um colaborador este código não trás o valor esperado pois o gráfico irá trazer a qtd de horas apenas da máxima data (do colaborador que possui a data mais alta). Ao selecionar mais de um colaborador a máxima data de um é diferente do outro e o qlik vai trazer o resultado apenas do colaborador com a maior data.

Saberia me ajudar nesta questão?

Não sei se consegui ser totalmente claro.

fercas69
Contributor III
Contributor III
Author

Resumindo: Preciso que o qlik pegue as horas da última data de cada colaborador e some ao final.

Thiago_Justen_

Teste assim:

Aggr(Sum({<BANCO_HORAS.DATA={$(=MAX(BANCO_HORAS.DATA))}>}BANCO_HORAS.QTDE_HORAS_ACUMULADA),COLABOADOR)


Ou ainda:


Sum({<BANCO_HORAS.DATA={"=AGGR(MAX(BANCO_HORAS.DATA),COLABORADOR)"}>}BANCO_HORAS.QTDE_HORAS_ACUMULADA)

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
fercas69
Contributor III
Contributor III
Author

Thiago,

sobre a opção:

Aggr(Sum({<BANCO_HORAS.DATA={$(=MAX(BANCO_HORAS.DATA))}>}BANCO_HORAS.QTDE_HORAS_ACUMULADA),COLABOADOR)

Esta forma eu tinha tentado e o resultado foi o que falei aí. Trás só o colaborador com a maior hora.

sobre a opção:

Sum({<BANCO_HORAS.DATA={"=AGGR(MAX(BANCO_HORAS.DATA),COLABORADOR)"}>}BANCO_HORAS.QTDE_HORAS_ACUMULADA)


Esta forma me parece abordar melhor o que estou querendo mas está trazendo 0.

O código ajustado para os campos ficou: Sum({<BANCO_HORAS.DATA={"=AGGR(MAX(BANCO_HORAS.DATA),COLABORADOR.MATRICULA)"}>}BANCO_HORAS.QTDE_HORAS_ACUMULADA)


Já tentei trocar as aspas duplas pelas as simples e o resultado foi o mesmo... 0.

Tem alguma ideia do que pode ser?