Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Problema para carregar duas planilhas de excel

Olá Pessoal,
Sou novo em Qlikview e este é meu primeito post.
Eu estou criando uma analise para conseguir pegar os dados de uma planilha que usamos chamada de Rateio Diferenciado. Esta planilha consiste no rateio de mão de obra de funcionários para cada empreendimento da empresa. Por exemplo, um engenheiro é usado em varias obras e aí nós dividimos o salário dele proporcional a cada obra.

A Diretoria me pediu para criar uma analise onde eles pudessem ver o desembolso mês a mês por cada obra. Em um mesmo empreendimento (com varias obras) que dura do mês 1 até o mês 400, a obra1 começa no mês 1 e termina no mês 200 e a obra 2 começa no mês 50 e termina no mês 250.

Cada uma das obras possui uma planilha. Aí eu gostaria de fazer a carga dos dados para comparar o desembolso em uma tabela simples, onde filtraria pela obra1 no mês 1 e obra 2 no mês 50 e ele me traria um comparativo.
O problema que estou tendo é para carregar os dados do Qlikview. Quando eu mando ele dar carga a tela fica parada e não faz nada. Ai toda vez tenho que abortar. Carregando as tabelas individualmente funciona perfeitamente. Mas quando tento carregar as duas ao mesmo tempo, ele trava. A versão que estou usando é a 8.5.
Alguém já passou por esse tipo de problema ?

Segue abaixo um link para download do arquivo:

Fico grato desde já.
Rodrigo Marx




Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Faça isso no seu script.

Teste:
LOAD * FROM Rateio_Emp1.xlsx (ooxml, embedded labels, table is Func);

OUTER JOIN (Teste)
LOAD * FROM Rateio_Emp2.xlsx (ooxml, embedded labels, table is Func);

Obs. Coloque o nome que quiser na tabela. Para isso basta substituir o "Teste".