Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Problemas com Performance

Boa tarde Pessoal

Tenho desenvolvido aplicações pesadas dentro do Qlik e estou com problemas de performance.

Em resumo: toda a fase de transformação dos dados está sendo realizada através de processo de ETL na base de dados (utilizando Stored Procedures)  e carregado o(s) fato(s) puros para dentro do documento.

Quando carrego um documento com 2, 3 ou até 10 milhões de registros, ao realizar algumas análises, geralmente utilizando gráficos do tipo tabela dinâmica, ocorre erro de alocação de memória e análise não carrega.

Tratei algumas análises com condição de cálculo (seleção de período combinada com alguma outra dimensão, para carregar uma massa menor de dados) e mesmo assim ocorre o problema.

O problema ocorre principalmente em documentos que possuo mais de um fato e preciso utilizar link tables, mas alguns documentos com fato único também tenho tido ocorrências.

O que pode ser feito para melhorar a performance das análises?

A infra utilizada é uma VM alocada dentro de uma das lâminas da blade, utilizando 8 cores para processamento e 32 gb de memória ram.

Desde já agradeço pela ajuda.

Abraço,

Fábio.

Labels (3)
1 Solution
5 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Quando você monitora o uso de memória do servidor, o serviço QVS tem alocado quantos GB?

Not applicable
Author

Dependendo da análise, picos de processamento em 100%.. e alocação de 20gb de memória...

Clever_Anjos
Employee
Employee

Teriámos que avaliar melhor, entender seus dados, repetição, etc

Lembro que tabelas dinâmicas são muito 'memory greedy'.

Consegue enviar o .mem da sua aplicação?

Not applicable
Author

Vou setar a opção aqui no documento, republicá-lo e realizar uma bateria de testes para ver onde está "pegando" no desempenho.

Obrigado pela ajuda Clever!