Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Programar botão e carregas tabelas

Boa tarde,

Gostaria de saber se é possível através do botão na aba chamar um script que retorne os valores do SQL em uma tabela, pois meu problema é que estou tentando realizar essa tarefa com duas abas.

Atualmente possuo um botão que ao ser acionado chama o script onde valida a variavel e executa um select no oracle, porém quando executo essa ação em outra aba o conteúdo da primeira se perde.

Obrigado pela ajuda pessoal,

Henrique

1 Solution

Accepted Solutions
offjunior
Creator
Creator

Bom dia!

Revisei seu qvw e estou lhe enviando corrigido, tinha algumas coisas que faltaram você fazer conforme estava no arquivo que eu mandei, como havia lhe dito, se atente aos detalhes, ali mora as pegadinhas.

Mas acho que agora deve funcionar.

Segue imagens do que faltou você fazer e também o qvw corrigido.

Estou a disposição.

Abraço!

View solution in original post

17 Replies
Not applicable
Author

Amigo já viu se não existe nenhum disparador programado para após a recarga ele limpar os dados? pode ser isso

você pdoer fazer isso que você quer, desde que o comando LOAD da select estava no aplicativo

Load a,b,c,d,e;

select a,b,c,d,e from tabela_sql;

você cria a tabela com valores

Not applicable
Author

Julio, cheguei a olhar no script porém não existe nenhuma instrução load, existe somente o load que inclui para deixar mais amigável os campos.

Not applicable
Author

Amigo

Disparador ficar em : Configurações -> configurações do Documento , lá tem uma aba chamada "disparadores" lá você consegue ver se tem alguma ação.

pelo que você está falando vem de um arquivo qvd  certo ?

Not applicable
Author

Sim Julio, arquivo qvd, acessei o menu disparadores e não existe nenhuma opção ativa.

Obrigado pela ajuda hein

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Oi Henrique,

   Você tem o botão em mais de uma aba ? Sua explicação está meio confusa. Poderia explicar melhor para podermos ajudá-lo ?

Not applicable
Author

Oi Pablo,

Possuo sim,

Na aba AB01 possuo um botão btnAtualizar com o valor definido "1" para carregar os dados da TB01 que está na mesma. E na AB02 possui um outro botão btnAtualizar com o valor definido "2" para alimentar a tabela TB02.

No script que eu criei existe duas abas tb, em uma aba existe um if btnAtualizar = 1 para carregar os dados da TB01 e na outra existe um if btnAtualizar = 2 para carregar os dados da TB02.

E por exemplo: ao carregar os dados da AB01 clicando no botão ela carrega a TB01 porém apaga os dados da TB02.

Valeu a ajuda pessoal.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Henrique,

Qlikview sempre limpa todos os dados da memória antes de recarregar, por isso ocorre o comportamento que você menciona.

Adianto que a forma que você esta projetando a atualização de dados nao e a forma mais indicada.

Você deve pensar em desenvolver um modelo de dados dimensional que responda as varias perguntas que você tenta responder com estas consultas que hoje são independentes.

Abraço,

Pablo

Not applicable
Author

Pablo,

Desculpe a ignorância, porém existe algum exemplo desse? Sou iniciante e não possuo grande conhecimento nisso.

Obrigado,

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Você já fez algum treinamento de Qlikview ?