Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Publicar painel na web

Pessoal, como funciona a publicação de QVD na web ?

Eu não tenho QlikServe uso somente o personal edition e quero publicar meus arquivos na web. Tem algum tipo de servidor que suportar os arquivos QVD ?

Obrigado

1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

Sim... o QlikView Server é o servidor do Qlikview, possui o QMC (Qlikview Management Console) onde você faz a gestão das suas aplicações, configurações de acesso, segurança, rotina de carga, distribuição de licença, etc... O Qlikview Web Server é apenas o ambiente de acesso as aplicações ( Que já esta incluso quando você adquire uma licença do server).

Sobre o IIS não sei lhe dizer.

View solution in original post

7 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

Apenas com o personal edition não é possível.

Not applicable
Author

Eu estou um pouco perdido, o QlikView Server é o servidor do qlikview onde eu vou publicar meus QVW?

E o QlikView Web Server o que seria então?

Tem um blog que fala que o IIS pode ser usado como servidor, isso é verdade?

Anonymous
Not applicable
Author

Sim... o QlikView Server é o servidor do Qlikview, possui o QMC (Qlikview Management Console) onde você faz a gestão das suas aplicações, configurações de acesso, segurança, rotina de carga, distribuição de licença, etc... O Qlikview Web Server é apenas o ambiente de acesso as aplicações ( Que já esta incluso quando você adquire uma licença do server).

Sobre o IIS não sei lhe dizer.

Not applicable
Author

Entendi melhor agora, estou procurando os tipos de licenças que existem e não encontro, onde posso conseguir essas informações? Sei que tem licença de desenvolvedor e visualização queria saber como funciona as licenças.

Anonymous
Not applicable
Author

Exatamente, tem a "Named" que te permite desenvolver e acessar todas as aplicações (via Desktop ou web), tem a "Document" que é apenas para visualização (acesso apenas web) e cada licença te permite acessar apenas uma aplicação por vez, após 24hrs ( ou 7 dias nas versões mais recentes), você consegue alocar a mesma licença a outra aplicação, essas 2 são as mais usadas, tem a "session" também que é associada a apenas uma aplicação, não sei como funciona direito essa.



Se quiser mais informações pode entrar em contato com o Marquinhos (marcos.nunes@wises.com.br) , ele com certeza vai te explicar melhor essa questão.


Not applicable
Author

Obrigado!

nicolett_yuri

João, sobre o IIS: Você pode utilizar os serviços do QVWebService ou o IIS para publicar os painéis, mas as duas opções funcionam sobre a arquitetura do QVServer que exige um licenciamento de qlikview.

A opção de utilizar/configurar o IIS ou o QvWebService é disponibilizada durante a instalação do QVServer.