Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

QV WEBSERVICE

Olá Pessoal,

Gostaria de saber se alguém já usou um webservice para se conectar ao qv? Atualmente o servidor de AD está num determinado servidor e o QV está em outro, porém, a partir do servidor do QV não consigo me comunicar com o servidor de AD. Alguém saberia como montar a arquitetura relacionada?

Capturar.PNG

9 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Os seus usuários internos vão acessar os qvw como? Via Access Point?

Not applicable
Author

você pode criar uma pagina de validação customizada também
Webservice tende a ser mais lento..
se seu servidor do Qlikview nao se comunica com de Ad tem boi na linha....tem algo errado, MUITO errado para ser sincero,
estão em rede diferentes?

Not applicable
Author

DSC.jpg

Para que você possa acessar o Access Point, é necessário que o QlikView Server enxergue seu AD, para que você configure no QMC, no Directory Service Connectors.

Anonymous
Not applicable
Author

Amigos

o acesso pode ser feito via Acesso Via Browser , observei que no forum á comentario sobre isso, posso afirmar se possivel uma empresa que contruiu alguns paines, no Access Point onde foi disponibilizado via Browser.

Espero ter ajudado...........

Not applicable
Author

Não entendi Luciana, essa discussão que inclusive fui eu quem criou, tem haver com o acesso via browser usando ajax e ie plugin.

Oque o Filipe Silva quer, é usar o AD no QlikView Server, sem os dois estarem no mesmo domínio.

Grato pela atenção.

Anonymous
Not applicable
Author

Amigo Paulo

Entendi, pelo jeito não compreendi, peço desculpa, somente tentei ajudar.

Abraços

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu a resposta? Se sim, escolha uma e marque como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter a comunidade organizada

Have fun, be Qlik

Anonymous
Not applicable
Author

Amigo Cleves

Não tive resposta por esse motivo não marquei.

Mais agradeço a todos

Clever_Anjos
Employee
Employee

Luciana, a mensagem era para a pessoa que abriu o tópico, no caso o Filipe