Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
fabio_vallone
Creator
Creator

QVW com nome acentuado

Pessoal, bom dia.

Há algum tempo, criei um Painel onde aloquei uma licença Document Call nele; as versões do Qlikview Server 11 foram atualizando, e não me lembro em qual Release, comecei ter um erro ao tentar acessar o QVW, aparentemente nenhum problema no código ou nas conexões ODBC, e então percebi que, retirando os caracteres acentuados do nome do Painel, o problema era resolvido (meu windows server é versão em inglês). Ex: o Painel chamava "Produção Total", eu renomeei para "Producao Total" e resolveu. Porém, a licença document call continua apontando para os "2 painéis", mesmo só existindo 1, e com isso está contando como se eu consumisse 2 licenças Document... Tentei recriar o arquivo QVW (em branco) com o nome acentuado, dentro da pasta QVW, para tentar excluir a licença, porém não deu certo (a mensagem que aparece: 'cound not find user document by name'). Engraçado que, mesmo não existindo o QVW acentuado, ele aparece no meu QMC, fora das pastas QVW e QVD, como se fosse na "raiz" do meu QVS. Alguém já teve este problema e conseguiu resolver? Obrigado.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Fabio, boa tarde.

Tem um documento que mostra alguns caminhos de como recuperar CAL.

Tem um modelo/conector que ajuda a identificar também alem de dar mais informações sobre as licenças.

https://community.qlik.com/docs/DOC-5281

Sobre continuar a mostrar no QMC a criação de um modelo vazio com o mesmo nome e no mesmo lugar resolve. Talvez voce possa ter criado em outro diretorio.

AMF

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

4 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Fabio, boa tarde.

Tem um documento que mostra alguns caminhos de como recuperar CAL.

Tem um modelo/conector que ajuda a identificar também alem de dar mais informações sobre as licenças.

https://community.qlik.com/docs/DOC-5281

Sobre continuar a mostrar no QMC a criação de um modelo vazio com o mesmo nome e no mesmo lugar resolve. Talvez voce possa ter criado em outro diretorio.

AMF

furtado@farolbi.com.br
fabio_vallone
Creator
Creator
Author

Alessandro, obrigado pela referência, vou testar aqui mas certamente terei o retorno, pelo que vi nos comentários do DOC.

Abraços!

nicolett_yuri

A forma de resolver é como você fez, recrie esse qvw com o mesmo nome e depois basta remover a licença que ficou mapeada para ele. Será que você não errou em algum nome?

fabio_vallone
Creator
Creator
Author

Olá Yuri.

Eu havia criado um QVW em branco com o nome acentuado e não resolveu... testei novamente, porém agora "clonei" o QVW não acentuado (copiei-colei o arquivo e acentuei a cópia); e então ele identificou o arquivo no caminho e eu consegui acessar as propriedades e tirei a licença document! acho que precisava clonar o arquivo por conta dos privilégios de acesso do AD do windows, sei lá... mas de fato, o caminho é este, e com o DOC do Alessandro, agora ficará mais fácil gerenciar estas licenças. Obrigado pela ajuda!