Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Qlik - Projeto

Boa tarde a todos,

Estou em processo de escolha de ferramenta de B.I para implantar na Empresa que trabalho, já fiz contato com a empresa parceira da Qlik Tech aqui no meu Estado. Gostaria de trocar uma ideia como pessoal da comunidade para tirar algumas dúvidas, pois é quem trabalha no dia-a-dia com a ferramenta.

1 - Hoje tenho um Banco com 60GB de informações na empresa, quero fazer a modelagem do Datawarehouse, e gostaria de saber como foi este primeiro passo, o que encontraram de maior dificuldade?

2 -  O que fizeram com que escolhessem o QlikView?

Att. César Roniglei

28 Replies
Not applicable
Author

Poderia me enviar por e-mail um orçamento do curso por e-mail? Seria presencial on Line?

nicolett_yuri

Todos são presenciais.

Me passe seu e-mail

Not applicable
Author

nicolett_yuri

Te encaminho os valores por e-mail

EduardoAlexandredeFrancisco

Cesar, uma outra forma de curso.. é fazer o tutorial que existe no site da Qlik, no mesmo local que faz o download a versão free.

Com esse curso tutorial vc vai ter uma pequena base e entender um pouco melhor o Qlikview.

Not applicable
Author

Vou verificar lá também para ver o que posso absorver. Como estarei de férias em fevereiro, gostaria de aproveitar para estudar e especializar um pouco.

nicolett_yuri

Cesar, nesse link: QlikView 11 Developer Tutorial também existem diversos vídeos tutoriais de desenvolvimento.

Já te ajuda com alguma coisa!

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa tarde.

Nao querendo puxar a sardinha também, mas eu tenho um outro posicionamento.

Quando a empresa coloca alguém dela para fazer o curso, é fantástico. Mas, se esta pessoa vai desenvolver desde o inicio, o tempo de aprendizagem X experiencia ainda vai estar no inicio e pode com isto demorar um pouco mais do que o previsto para liberar o primeiro modelo ou mesmo ele ter algumas coisas que no futuro serem reformuladas/arrumadas.  Temos que imaginar que alem do básico, temos muitos recursos no QlikView (alternate states para comparativos por exemplo, as condicionais para consultas dinâmicas, set analysis, condicionais para calculo, para aparecer,etc..). 

Vai ter stage área? Permissões de acesso?  Convém separar os modelos? Se sim,como ficaria o consumo das licenças? Desenvolvimento X Produção?

Em resumo, praticas e situações que um consultor já passou e que poderia ajudar no pontapé inicial. Assim, rapidamente a empresa teria um modelo funcional e uma estrutura base para outros projetos, que poderiam ser tocadas por pessoas da própria empresa.

Agora sim, puxando a sardinha, tem a nordicasoftware.com.br/servicos/treinamento   que da treinamento tambem (Sampa).

Att,

Alessandro Furtado

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Boa tarde,

O Cenário seria o Seguinte, estamos Criando um Departamento de Dados Estratégicos aqui na empresa.

Já estou na Empresa há 10 Anos, Trabalho como Consultor de TI hoje, trabalhando este tempo como Analista de Sistemas e Banco de Dados, exclusivamente com Banco de Dados SQL Server há 6 Anos e Oracle há 8 Anos.

Por ter um certo  conhecimento nos processos da empresa, me convidaram para este novo desafio de Implantar um Novo sistema de BI, onde tanto Gerentes, Diretoria e Coordenadores possam ter uma visão mais detalhada do que está ocorrendo com a empresa e assim resolver problemas e tomar decisões.

Por isso meu interesse em me aperfeiçoar no QlikView, para que eu possa ter uma visão de um todo, e até onde posso chegar. Aproveitando essas férias para estudar.

Obs. O Link que me passou não está abrindo.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Entendi o cenário.

Então, se quiser aproveitar uma promoção de livros (na faixa de USD 5 cada) , eu indicaria estes

https://www.packtpub.com/big-data-and-business-intelligence/qlikview-11-developers

https://www.packtpub.com/big-data-and-business-intelligence/mastering-qlikview

Indicaria os tutorias gratuitos no site da Qlik para ir se acostumando antes de fazer um presencial.

http://www.qlik.com/us/services/training/free-training?ga-link=st-copy

AMF

furtado@farolbi.com.br