Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
pericles_silva
Contributor III
Contributor III

[Qlik Sense] Exibir vários indicadores em uma Camada de Ponto de um Mapa

Boa tarde amigos.

Gostaria de saber se no mapa nativo do Qlik Sense tem como exibir mais de uma medida em uma camada de área. No exemplo abaixo eu tenho a medida "Valor Líquido", onde o tamanho da bolha é de acordo com esse volume. Ao passar o mouse por cima, o hint aparece também o "Valor Líquido". É essa hora que gostaria de exibir também outras medidas, como "Quantidade de produtos vendidos" e "Peso".

Também não consegui formatar o Valor Líquido como moeda. Ela é exibida no formato automático. Não achei a opção para tal.

Obs: estou utilizando a versão de Novembro Patch 2.

WhatsApp Image 2019-01-21 at 12.25.23.jpeg

 Att,

Péricles.

 

3 Replies
pedrobergo
Employee
Employee

Olá Péricles,

Nos mapas nativos do Sense, você pode colocar a cor da Bolha com uma métrica e o tamanho com outra métrica, assim terá duas métricas.

Se não quiser que as bolhas variem de tamanho, posicione o intervalo inicial e final de forma sobreposta.

Quanto a formatação, você pode configurar seu script para apresentar melhor a abreviação desses valores, apresentando 3 Bilhões OU apenas 3 B, para isso, basta alterar a seguinte linha no editor:

SET NumericalAbbreviation='3:k;6:M;9:G;12:T;15:P;18:E;21:Z;24:Y;-3:m;-6:μ;-9:n;-12:p;-15:f;-18:a;-21:z;-24:y';

POR

SET NumericalAbbreviation='3:mil;6:Milhões;9:Bilhões;12:Trilhões;15:Q;18:E;21:Z;24:Y;-3:mil;-6:M;-9:B;-12:T;-15:Q;-18:a;-21:z;-24:y';

Não fica tão bom quanto no GeoAnalytics, mas funciona. Lembro que o Geo está embutido na licença do Qlik Sense Enterprise tipo Professional / Analyzer.

Boa sorte,

Pedro

pericles_silva
Contributor III
Contributor III
Author

Ou seja, com o mapa nativo não tem como trabalhar exibindo 3 ou mais indicadores no hint, certo? Sabe se com o GeoAnalytics tem?
pedrobergo
Employee
Employee

Olá Pericles,

Estamos falando do popup que apresenta os valores. O mapa nativo não permite, já o GeoAnalytics sim. Com ele, é possível configurar o popup como uma página HTML, podem ser apresentados textos, imagens, iFrames completos e também fórmulas de cálculo diversas, ou seja, qualquer métrica pode ser combinada.

Lembro que o Geo está inserido na licença do Qlik Sense Enterprise, ou seja, faz parte do produto.

Abs,

Pedro