Qlik Community

Qlik Brasil

Welcome to the group for Brazil users. .All discussions will be in Portuguese.

New Contributor II

[Qlik Sense] Funções GetObjectDimension e GetObjectMeasure

Alguem sabe do que se trata as funções GetObjectDimension e GetObjectMeasure ? Ambas não constam no Manual e no Help Online.

Tags (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Highlighted
New Contributor II

Re: [Qlik Sense] Funções GetObjectDimension e GetObjectMeasure

Depois de algumas tentativas e erros, descobri a finalidade.

GetObjectDimension e GetObjectMeasure são funcões de gráfico que retornam o Label da Dimensão ou Expressão dado uma posição (index).

ex.:

GetObjectDimension(0) - retorna o label da primeira Dimensão adicionada ao gráfico.
GetObjectDimension(1) - retorna o label da segunda Dimensão adicionada ao gráfico.

GetObjectMeasure (0) - retorna o label da primeira Expressão adicionada ao gráfico.

GetObjectMeasure (1) - retorna o label da segundaExpressão adicionada ao gráfico.

2017-01-12 12_32_30-Qlik Sense Desktop.png

Falha da Qlik em não adicionar essas funções no Help

Fica aqui como referência aos demais membros do grupo.

View solution in original post

6 Replies
Highlighted
Partner
Partner

Amigo, existe a função GetObject para chamado via API no Qlik Sense;

Está exatamente desta forma e funcionando?

Ref.: https://help.qlik.com/en-US/sense-developer/3.1/Subsystems/APIs/Content/MashupAPI/Methods/getObject-...

mario.soares@cubotimize.com | WhatsApp (21) 97014-5133 | Eu trabalho com paixão!
Highlighted
New Contributor II

Oi Mario. Agradeço, mas acredito que não tem relação alguma com esse método da API.

Highlighted
Partner
Partner

Interessante é que funciona em expressões, no script não;

Realmente existe, o Qlik coloriu de azul como função de sistema, porém também não encontro documentação no Help Qlik nem menções no Google;

Como você encontrou esta função implantada?

mario.soares@cubotimize.com | WhatsApp (21) 97014-5133 | Eu trabalho com paixão!
Highlighted
Partner
Partner

Retorna um string

Capturar.PNG

Highlighted
New Contributor II

Depois de algumas tentativas e erros, descobri a finalidade.

GetObjectDimension e GetObjectMeasure são funcões de gráfico que retornam o Label da Dimensão ou Expressão dado uma posição (index).

ex.:

GetObjectDimension(0) - retorna o label da primeira Dimensão adicionada ao gráfico.
GetObjectDimension(1) - retorna o label da segunda Dimensão adicionada ao gráfico.

GetObjectMeasure (0) - retorna o label da primeira Expressão adicionada ao gráfico.

GetObjectMeasure (1) - retorna o label da segundaExpressão adicionada ao gráfico.

2017-01-12 12_32_30-Qlik Sense Desktop.png

Falha da Qlik em não adicionar essas funções no Help

Fica aqui como referência aos demais membros do grupo.

View solution in original post

Highlighted
Partner
Partner

Na expressão/script, ao selecionar uma função (ex.: clicando duas vezes dobre a função), poderá clicar em Ctrl+H para abrir a página de referência sobre a função selecionada.

Neste caso ao tentar, carrega a página com a url escrito a devida função, mas depois que termina de carregar, me joga para a tela principal do Help, ou seja, não existe referências no momento para tais funções.