Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Qlik Sense - problema ao trocar pastas de posição

Bom dia a todos, como vão?

Instalei o qlik sense desktop no meu novo computador windows 10, porém não consigo mais arrastar os dashboards para reordená-los. Alguém sabe me dizer o pq disso?É algum bug ou alguma configuração?

Obrigado.

Abraços e ótimo dia!

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
diegofaria
Contributor II
Contributor II

Leonardo,

Desculpe se minha resposta parecer óbvia, porém se segurar por uns 3 segundos o painel é habilitado para ser arrastado, será que não está tentando mover rápido demais? Certa vez também apanhei com esta questão.

Abraços,

View solution in original post

7 Replies
joao_sp_campina
Creator II
Creator II

Boa tarde Leonardo,

Você já usou o qlik sense antes?

No Qlik Sense para ajustar os Dashboards você deve clicar sobre o objeto gráfico, aparecerá uma borda de cor laranja. Clique sobre as extremidades para ajustar o objeto na tela na posição desejada.

João Carlos

Not applicable
Author

Oi João, boa tarde. Tudo bem?

Me expressei mal...São as pastas dentro do aplicativo. Antes eu conseguia clicar e arrastar para trocar a posição delas, mas agora não consigo mais.

Os objetos eu consigo mexer sem problemas.

Obrigado.

Abraços!

joao_sp_campina
Creator II
Creator II

Bom dia Leonardo,

Estranho. Se você clicar sobre o aplicativo no HUB abrirá todas as pastas desenvolvidas. Se você clicar sobre qualquer pasta, segurar o botão apertado, é pra conseguir arrastar as pastas na posição que deseja.

Tente abrir o aplicativo via navegador pra ver se funciona. Abra o qlik sense e acesse o HUB pelo link: http://localhost:4848/hub e abra seu aplicativo.



João


Not applicable
Author

Oi João.

Estou nessa tela em anexo.

Mesmo no aplicativo que já vem no sense(Sales Consumer) eu não consigo fazer o clicar e arrastar. Testei em mais 2 computadores windows10, em um deu certo e no outro não.

Já tentei reinstalar o qlik e atualizar novamente, sem sucesso. A única coisa que não tentei foi instalar uma versão mais antiga, até pq no site não mostra as versões antigas.

Abraços!qlik_pasta_dragndrop.jpg

Not applicable
Author

OBS: Abri pela locahost e funcionou normal. Entretanto, também não consegui arrastar.

No qlik sense cloud também não consigo realizar isso.

diegofaria
Contributor II
Contributor II

Leonardo,

Desculpe se minha resposta parecer óbvia, porém se segurar por uns 3 segundos o painel é habilitado para ser arrastado, será que não está tentando mover rápido demais? Certa vez também apanhei com esta questão.

Abraços,

Not applicable
Author

Diego, tudo bem?

Mas não é que resolveu mesmo? Parece meio obvio mesmo, mas realmente não é rsrsrs....Por algum motivo no outro computador não precisava esperar esses 3 segundos para poder arrastar.

Consegui resolver, muito obrigado a todos.

Abraços!