Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Qlik View 12 - Não abre mais documentos de própria autoria

Pessoal,

Recentemente atualizei o qlik view para a versão 12.00. Criei alguns documentos de própria autoria, porém, ontem eu abri um documento que não era meu e gastei minha licença.

Quando fui abrir os meus próprios documentos, o qlik view emitiu um alerta dizendo que o numero de licenças havia se esgotado.

Se os arquivos foram criados por mim mesmo, por que eles não podem ser abertos? a licença é valida para os arquivos criados também?

Criei vários arquivos e perdi tudo, tem como recuperar isso? ou somente comprando a licença?

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Rilton, quando você abriu a aplicação feita de outra pessoa, seu qlikview assumiu a identidade desta outra pessoa, ou seja, todas as aplicações que você criou precisarão de outra licença personal para abrir. Neste caso, você precisa de uma named call para licenciar seu qlikview client e então abrir essas aplicações.

View solution in original post

4 Replies
Not applicable
Author

Bom dia Rilton,

se você tem a licença QlikView Server não tem problema abrir documentos QlikView, seja de qualquer pessoa.

O QlikView Desktop está licenciado? Ele consta como Personal Edition?

nicolett_yuri

Rilton, quando você abriu a aplicação feita de outra pessoa, seu qlikview assumiu a identidade desta outra pessoa, ou seja, todas as aplicações que você criou precisarão de outra licença personal para abrir. Neste caso, você precisa de uma named call para licenciar seu qlikview client e então abrir essas aplicações.

Not applicable
Author

Entendi Yuri.

Obrigado!

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Sua empresa tem um servidor Qlikview ?