Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

QlikSense Desktop versão 3.2 SR3 - Erro ao logar - Falha na tentativa de autenticação do servidor

Caros, boa noite!

Ao entrar no Qlik Sense Desktop pediu que eu atualizasse a versão, pois iria expirar. Baixei a versão e após a atualiação pediu para que eu logasse ou me registrasse, como já tenho me usuário cliquei em "Fazer login com uma conta Qlik" e apareceu o erro "Falha na tentativa de autenticação do servidor" (tela anexa). Alguém está passando pelo mesmo problema?

Grato.

Januario

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

É preciso uma conexão a internet para autenticar. outra alternativa é baixar a versão 3.1.6 que te da mais um prazo para uso antes de pular para a 3.2

View solution in original post

9 Replies
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

É preciso uma conexão a internet para autenticar. outra alternativa é baixar a versão 3.1.6 que te da mais um prazo para uso antes de pular para a 3.2

Not applicable
Author

Onde consigo baixar a versão 3.1.6, alguém possui um link?

Grato Pablo!

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Valeu Clever

Not applicable
Author

Muito grato Clever!

Abraço!

Not applicable
Author

Grato pela força Pablo!

Not applicable
Author

Olá Clever e demais!

Eu tive o mesmo problema (na versão 3.2) que o Januario relatou no início deste post ("Erro ao logar - Falha na tentativa de autenticação do servidor"). Aí baixei a versão 3.1.6 que vocês enviaram o link, e ocorreu falha na instalação. No log aparece o seguinte:

"MSI (s) (E8:30) [09:08:06:703]: Note: 1: 2205 2:  3: Error

MSI (s) (E8:30) [09:08:06:703]: Note: 1: 2228 2:  3: Error 4: SELECT `Message` FROM `Error` WHERE `Error` = 1708

MSI (s) (E8:30) [09:08:06:703]: Note: 1: 2205 2:  3: Error

MSI (s) (E8:30) [09:08:06:703]: Note: 1: 2228 2:  3: Error 4: SELECT `Message` FROM `Error` WHERE `Error` = 1709

MSI (s) (E8:30) [09:08:06:703]: Product: Qlik Sense Desktop -- Installation failed.

MSI (s) (E8:30) [09:08:06:704]: O Windows Installer instalou o produto. Nome do Produto: Qlik Sense Desktop. Versão do Produto: 10.7.6. Idioma do Produto: 1033. Fabricante: QlikTech International AB. Status de erro ou êxito da instalação: 1603."

Vocês tem ideia de como solucionar este erro?

Clever_Anjos
Employee
Employee

Você removeu o 3.2 antes de instalar o 3.1.6?

Not applicable
Author

Clever,

Agradeço seu retorno.

A versão 3.2 não ficou instalada no meu sistema operacional. Quando "instalei", na verdade só foram copiados arquivos do Qlik (diretório "Sense", sub-diretório "Apps", "Content", etc) em um diretório que escolhi da minha máquina. Não tive a opção de desinstalar a 3.2 via painel de controle do Windows.

Quando vocês sugeriram utilizar a 3.1.6, baixei-a conforme link que vocês enviaram e rodei o instalador, foi quando então deu o problema que relatei.