Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

QlikView - Ordenação Tabela Dinâmica

Bom dia,

Estou com uma dúvida ao utilizar Tabela Dinâmica, estou desenvolvendo uma DRE, e nesta visão utilizo uma Tabela Dinâmica para exibição dos dados, em determinado momento preciso apresentar as contas em uma coluna, porém, a ordenação da mesma deveria ser pelo número da conta para que seja apresentado da forma correta, só que não utilizo a coluna de Conta somente a sua descrição, desta forma não consigo ordenar corretamente.

Existe alguma maneira de inserir uma coluna na tabela dinâmica e oculta-la para que eu possa ordenar os dados por esta coluna?

Outra alternativa que pensei é utilizar é Classificar por Expressão, mas também não tive sucesso até o momento.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Att.

Maurício Rodrigues

1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

Coloque Min(Conta) como expressão, desde que Conta seja um número, não string

View solution in original post

6 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Vá na aba Ordenação, e coloque uma Expressão para ordenar

Clever_Anjos
Employee
Employee

Qual o campo que traz o número da conta?

Not applicable
Author

Boa Tarde,

Vamos la. Eu tenho as colunas Grau 1, Grau 2, Grau 3, Grau 4, Grau 5 e Valor (Expressão).

Para que as informações fiquem devidamente ordenadas (pois a forma de exibição segue uma sequência de número de contas) deveria utilizar a coluna Conta, porém, não há a necessidade de exibi-la, se utiliza-la não funcionaria da forma correta o Drill Down, preciso que as informações do Grau 4 fiquem agrupadas, ficaria muito extenso a tabela.

Se houvesse a possibilidade da Coluna Conta ficar oculta resolveria o problema, sei que na Tabela Simples dá para fazer dessa forma, mas tabela simples não atende a necessidade do cliente.

Fico no aguardo.

Att.

Maurício Rodrigues

Clever_Anjos
Employee
Employee

Coloque Min(Conta) como expressão, desde que Conta seja um número, não string

Clever_Anjos
Employee
Employee

Em tempo, tabela dinâmica não tem como ocultar uma coluna

Not applicable
Author

Boa Tarde Clever,

Deu certo.

Muito Obrigado.

Att.

Maurício Rodrigues