Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Qlikview fica em estado de não respondendo dependendo da seleção

Bom dia a todos

Estou fazendo um qlikview e nele tenho uma base de dados simples onde necessitei criar quatro calendarios integrados para que se autogenerasse as datas que não havia no programa... até ai tudo bem. O problema acontece na seguinte sequencia. Se eu selecionar valores válidos, o programa segue numa boa.

Agora se eu selecionar um valor não válido (em cinza) o qlikview para de responder e só funciona se eu encerrar o processo. Algém poderia me ajudar com esse problema? Segue anexo 3 arquivos. As duas capturas de tela e o qvw. Se alguém conseguir me ajudar, não adianta me enviar o qvw novamente que minha versão não dá pra abrir arquivos externos. Muito obrigado e fico no aguardo

Acessos tela 1.PNG

Acessos tela 2.PNG

Rommer

3 Replies
Not applicable
Author

Bom dia Neorommer, tentei recriar o erro, mas aqui nao está travando, o que eu fiz foi o seguinte, selecione 2013, mês janeiro ai cliquei no dia 21 que está em cinza. Mas ele só não mostra os dados. De resto o documento funciona normalmente

Not applicable
Author

Deve ser algum bug, o gráfico não consegue apresentar os valores pela utilização do set analisys.

Se trocar a fórmula por COUNT(IDEmpresa) e fizer a seleção de prospects e o dia 21 por fora não ocorre o travamento.

Já usando a fórmula atual ocorre.

Verifiquei que se marcar a opção na aba de apresentação "Ocultar valor nulo" estiver marcado o travamento não ocorre utilizando a sua expressão.

Abraços

edu_oliveira
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Eduardo, bom dia.

Já passei por problemas parecidos, e podem ter os seguintes motivos:

- Cálculos entre campos sem relacionamento,

- Volume de Dados,

- Fórmula com muitos "If".

Outro sugestão legal é comentar as expressões de cada dos gráficos, um de cada vez, e simular o erro. Desta forma você isola qual é o real motivo do problema, e analisa este de forma mais efetiva.

Espero ter ajudado.