Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Not applicable

Quebra de objeto no relatório

Pessoal, boa tarde!

Eu criei um relatório que imprimi um objeto que mostra dia a dia a posição de carteira de pedidos.
Porém quando quero imprimir o mes todo, do dia 1 ao 31, por exemplo, as informações no relatório ficam muito pequenas.

Existe a possibilidade de quebrar determinado objeto, por exemplo imprimir no inicio da pagina do dia 1 ao 15 e na continuidade da pagina de 16 a 31?

Segue print do relatório atual .

E eu gostaria que fosse algo assim em uma pagina:

123456789101112131415
familia a
familia b
familia c
familia d
familia e
16171819202122232425262728293031
familia a
familia b
familia c
familia d
familia e

Desde já agradeço.

Juliana.

Tags (1)
1 Solution

Accepted Solutions
fernando_tonial
Valued Contributor

Olá Juliana,

Unica forma que conheco para fazer isso é criar dos objetos no qlikview, sendo que um vc limita o dia até o dia que vc quer e o segundo apartir do ultimo dia do anterior, assim vc consegue colocar dois objetos na mesma página, pois com apenas um objeto o padrao do QlikView é colocar em páginas separadas quando alteramos a opção de quebra de página no objeto.

Dimensão calculada do primeiro objeto

If(Dia<=15,Dia)

Dimensão calculada do segundo objeto

If(Dia>15,Dia)

Não esqueça de marcar a opção ocultar quando o valor for nulo para essas dimensões calculadas.

5 Replies
fernando_tonial
Valued Contributor

Olá Juliana,

Unica forma que conheco para fazer isso é criar dos objetos no qlikview, sendo que um vc limita o dia até o dia que vc quer e o segundo apartir do ultimo dia do anterior, assim vc consegue colocar dois objetos na mesma página, pois com apenas um objeto o padrao do QlikView é colocar em páginas separadas quando alteramos a opção de quebra de página no objeto.

Dimensão calculada do primeiro objeto

If(Dia<=15,Dia)

Dimensão calculada do segundo objeto

If(Dia>15,Dia)

Não esqueça de marcar a opção ocultar quando o valor for nulo para essas dimensões calculadas.

Not applicable

Olá Tonial, bom dia!

Fiz o que você me passou e funcionou. Só que fiz uma cópia do objeto que mostro no indicador e daí fiz os tratamentos.
Mas gostaria de usar estes objetos somente para fazer a impressão. Tem como deixá-los ocultos e eu continuar mostrando no indicador o objeto completo (com todos os dias)

Até usei a condicional, mas daí ele não imprimi.

Desde já te agradeço,

Juliana.

erich_shiino
Honored Contributor

Juliana,

Deixe o objeto completo na aba que apresenta na interface.

Pode criar uma segunda aba e oculta-la, mas usar os objetos desta tela para a construção do relatório PDF

(para ocultar -> Propriedade da aba - > Geral -> Mostrar aba -> Condicional)

Att,

Erich

fernando_tonial
Valued Contributor

Re: Quebra de objeto no relatório

Olá Juliana, bom dia.

Você pode fazer como o Erich falou ou colocar o objeto abaixo de outro, podendo estar minimizado.

Realmente fica sem funcionar se colocar a condicional de ocultar o objeto.

PS. Não esqueca de marcar o topico como solucionado, assim outras pessoas também podem utilizar essa solução.

Abraços.

Tonial.

Not applicable

Re: Quebra de objeto no relatório

Olá Erich e Fernando!
Obrigada pelas dicas, funcionou como eu precisava com a ajuda de vocês!

Abs,
Juliana.