Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

RECARDA DE DADOS LEITURA POR EXTRATOR


Amigos

Estou com uum problema, meu TI disponibilizar um arquivo em TXT, ele e enorme, em um extrator, mensalmente faço a carga dos dados nO DW, no entanto as vezes como agora, tento fazer a carga dos dados no qvw, que utilizo no entanto a carga não e feita por completo, tetei varias vezes, nada.

Alguém pode me ajudar a solucionar este problemão.

Agradeço

7 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Luciana,

sem maiores informações (arquivos de log / prints / ...) fica difícil você ser ajudada.

AMF

furtado@farolbi.com.br
Clever_Anjos
Employee
Employee

Luciana, você faz assim?

TXT -> DW -> QVW

Qual fase está dando problema?

Anonymous
Not applicable
Author

Amigo Clever

Tenho um extrator , onde o TI, dispobibiliza os arquivo em formato txt, mensalmente eles atualizam com o mês subsquente, onde ponho para recarregar atulizando a base do QVW, este arquivo e enorme ele fica em uma pasta com o no DW, porém todo mê apresenta problema, faço a carga do extrator, posteriormente faço a carga no meu qvd, porem não esta trazendo as informações de dezembro/2014, já tentei de tudo e não atualiza, até mesmo coloquei a pasta do QVD, na área de trabalho sem sucesso não atualiza de geito nenhum, por favor me ajudadem, o problema e na conciliação, observe o comando que esta no script.

FROM

qvd\DW_Sinistro_Conciliacao_Bancaria.qvd (qvd);

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Luciana, boa noite.

Creio que deveria ser feito algo na rotina para fazer incremental ao invés de ficar lendo todos os arquivos de novo....

Quando leio arquivos .csv ou .txt tenho por habito criar um campo na carga usando

filename()

Com isto consigo se for o caso saber daonde veio a informação, bem como saber se determinado arquivo foi lido.

Se você usar o filename() , não aparece o seu arquivo?   Digo isto pois o arquivo em questão pode estar com o nome correto mas com outras informações, levando a crer que não foi lido.

Uma forma seria também fazer uma leitura de alguns registros (colocar o first na frente do load ou no debuger escolher alguns registros....) mas neste caso cuida com o store para não salvar .qvd que podem em algumas rotinas incrementais gerar problemas.......

furtado@farolbi.com.br
Anonymous
Not applicable
Author

Amigo Alessandro

Como posso inserir este filename(), se o meu script consta como :

FROM

qvd\DW_Sinistro_Conciliacao_Bancaria.qvd (qvd);

Poderia me orientar

Agradeço a sua atenção

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

exemplo

Tabela:

LOAD

          *,

          filename()  as Nome_Arquivo

FROM   qvd\DW_Sinistro_Conciliacao_Bancaria.qvd (qvd);

furtado@farolbi.com.br
mvaugusto
Creator
Creator

Se possivel, mande um print da aba Desempenho do  "Gerenciador de Tarefas do Windosws" quando estiver fazendo esta carga