Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
paulomulato
Creator
Creator

REESTRUTURAÇÃO TABELAS

Senhores, houve uma reestruturação na minha empresa, em relação aos campos que utilizávamos na aplicação, na versão que utilizo, concatenava o nome do campo a tabela correspondente, Ex.: (Clientes.Razao_Social), porem houve uma necessidade de mudar esse padrão e passar a utilizar um nome mais curto para a tabela, Ex.: (Cl.Razao_Social), o problema é que em todas as minhas expressões eu utilizo a primeira versão, a pergunta é a seguinte, como faço um De Para em todos os objetos para passar a considerar a segunda forma, visto que a minha aplicação tem muito objetos e eu levaria muito tempo para alterar os objetos individualmente.

Labels (1)
2 Replies
mauroponte
Creator II
Creator II

Paulo,

Até onde sei voce terá de ajustar em todos os objetos um a um.

Uma sugertão que posso te dar é que, já que voce vai ter este trabalho, passe todas as expressões para variaveis, e nos objetos passe a chamar a variavel correspondente a expressão utilizada em cada objeto. Dessa forma se ocorrerem novas alterações, ou alterações no calculo de uma expressão voce somente terá de ajustar uma vez so na variável da expressão alterada e a alteração será levada em consideração em todos os objetos que a utilizarem como expressão.

Espero ter ajudado.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Não existe a possibilidade de fazer um 'de-para'

O que pode ser feito é renomear todas as ocorrências utilizando o recurso de "Localizar/Substituir" da "Visão Geral das Expressões" no Menu "Configuração"

Capturar.PNG