Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
andre_tonini
Creator II
Creator II

Rank - Ordem do Menor para Maior

Pessoal,

      Tenho uma situação em que desejo definir como 1º, 2º....e assim por diante aquele que tiver o menor o valor de registro.

       No exemplo abaixo podemos observar que o veiculo MJW-7188 - QHG-6604 é o primeiro do rank porém desejo analisar como rank a coluna Violação do menor para o menor.

rank.png

   Como eu precisaria que ficasse.

12.png

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Andre,

rank( sum( -Violacao)  )

Se colocar um menos ( - ) faz a ordem ser do zero, que é maior que os outros que ficaram negativos, dando a ordem que você quer.  Ou seja, transforma os números em negativos, sendo o zero o maior.

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

5 Replies
Thiago_Justen_

André,

Você usa alguma expressão para calcular o nº de violações por veículo?

Considerando que eu queira classificar as Coletas com menor faturamento bruto usando a expressão

Sum([Doc Fiscal - Valor Total]):

Capturar.PNG

No seu caso você pode usar a expressão que calcula o número de ocorrências por veículo ou ainda, se for possível, classificar numericamente de forma crescente (menor para o maior).

Abs e Sucesso!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Ricardo_Gerhard
Employee
Employee

Bom dia Andre,

   Basta editar o objeto tabela e alterar as prioridades de ordenação como no exemplo abaixo:

Violação - Valor numérico - Ascendente.

Ricardo Gerhard
OEM Solution Architect
LATAM
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Andre,

rank( sum( -Violacao)  )

Se colocar um menos ( - ) faz a ordem ser do zero, que é maior que os outros que ficaram negativos, dando a ordem que você quer.  Ou seja, transforma os números em negativos, sendo o zero o maior.

furtado@farolbi.com.br
Thiago_Justen_

Andre,

Alguma das respostas acima lhe ajudou a resolver a questão. Se sim, não deixe de fechar a thread e compartilhar conosco a solução.

Abs e Sucesso!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Thiago_Justen_

André,

Não esqueça de fechar a thread marcando com a flag  'Correta' a resposta que lhe ajudou a resolver a questão. Se ainda não conseguiu sua resposta deixe-nos saber.

Manual do usuário | Como criar e gerir minhas perguntas?

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago