Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Not applicable

Recarga de dados no Qlikview

Preciso recarregar os dados do projeto em minha máquina, com meu logon de usuário Qlikview, mas o usuário para conectar o Qlikview ao banco de dados é outro, chamado Carlos, pois não tenho permissão para acessar o banco de dados. Entretanto não tenho êxito.

Tentei recarregar os dados em minha máquina, com o logon Qlikview do Carlos, usuário Carlos para conectar ao banco, mas não consegui.

Tentei recarregar os dados na máquina do Carlos, com o logon Qlikview do Carlos, usuário Carlos para conectar ao banco e conseguimos.

Tentei recarregar os dados na máquina do Carlos, com meu logon Qlikview, usuário Carlos para conectar ao banco e conseguimos.

Concluo que o problema esteja na minha máquina. Qual seria o problema e como resolver?

Ficaremos gratos pelo retorno.

Tags (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable

Re: Recarga de dados no Qlikview

Boa tarde.

O problema foi solucionado. Os dados (O banco é Oracle e o formato é OLE DB), que já podiam ser acessados por meio de outro software (Acesso com usuário e senha), agora podem ser recarregados ao arquivo Qlikview conforme esperado.

O problema era que havia mais de uma instalação Oracle (Duas neste caso) na máquina, ambas ativas, logo o Qlikview "não sabia por onde seguir".

Foram feitos os ajustes: Apenas uma instalação ficou ativa e, em seu diretório correspondente, os arquivos necessários foram inseridos..

Agradeço a todos pelas respostas.

Daniel.

9 Replies
anderson_w
New Contributor III

Ja tentou gerar uma tabela com todos os campos e mandar para excel, depois fazer uma nova carga em cima do excel?

felipe_dutra
Contributor

Você criou a conexão ao banco em sua máquina ou apenas está tentando executar o script com a string de conexão já contido na aplicação?

Abs,

Felipe

Not applicable

Estou tentando executar o script com a string de conexão já contido - inclusive este contem o logon do usuário do banco, bem como a senha (criptografada).

Not applicable

O problema deve ser a senha criptografada. Esta criptografia é gerada para uma máquina específica, onde a conexão foi configurada.

Remova a senha, e na string de conexão oledb coloque password=senhadobanco. Isto deve resolver! [substitua a senha do banco por a senha real]

felipe_dutra
Contributor

Tente criar a conexão ao servidor em sua máquina.

Talvez sua máquina não possua o Drive apropriado ou o acesso ao servidor não esteja liberado a ela.

Abs,

Felipe

fernando_tonial
Valued Contributor

Olá Daniel,

Antes de responder, necessitamos de mais informações.

Qual o banco de dados?

Qual o formato de conexão (ODBC ou OLE DB)?

Você consegue acessar o banco de dados de sua máquina com outro software?

Qlikfique-se.

Tonial.

eduardo_sommer
Valued Contributor

Na criacao da fonte de dados ODBC você pode optar entre autenticacao do windows ou do servidor de banco de dados. No segundo caso, tens que ter um usuario e senh do banco de dados.

Com  a autenticacao do banco, fica-se independente do usuario Windows

Eduardo

Not applicable

Daniel,

Você já tentou criar um linked server?

Você também poderia tentar configurar o cliconfig forçando a conexão com o alias do servidor do banco de dados.

boa sorte!

Bruno Triunfo.

Not applicable

Boa tarde.

O problema foi solucionado. Os dados (O banco é Oracle e o formato é OLE DB), que já podiam ser acessados por meio de outro software (Acesso com usuário e senha), agora podem ser recarregados ao arquivo Qlikview conforme esperado.

O problema era que havia mais de uma instalação Oracle (Duas neste caso) na máquina, ambas ativas, logo o Qlikview "não sabia por onde seguir".

Foram feitos os ajustes: Apenas uma instalação ficou ativa e, em seu diretório correspondente, os arquivos necessários foram inseridos..

Agradeço a todos pelas respostas.

Daniel.