Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Not applicable

Relatorio Pro Rata

Boa tarde, preciso gerar um relatorio Pro Rata, print abaixo:

print1.PNG

O que necessito, exemplo a placa QHA-0180 fez 6 viagens, OKH-6300 1 viagem, OKF-7820 1 viagem, QHA-0420 1 viagem, totalizando 9 viagens, preciso dividir o valor da despesa da carreta por 9, ficando a despesa da carreta distribuídas proporcionalmente ao numero de viagens realizadas por cavalo. Como poderia proceder nesse caso? Obrigado por enquanto.

Tags (1)
16 Replies
rogerioalmeida
Contributor

Re: Relatorio Pro Rata

Gabriel,

Se você utilizar mais ou menos assim não funciona?

Sum(Valor)/Count( Carreta)

Att

Not applicable

Boa tarde Rogério, obrigado pelo retorno, tentei a expressão que me enviou e não deu certo. Criei uma outra, expressão sum({<ID_NIVEL1={8}>}VALOR) / Count(PLACA). Ela me traz o valor que eu devo dividir por placa, mas não esta fazendo o total. Abaixo a imagem de como ficou.

Capturar.PNG

Seria eu pegar o total de despesas da carreta e dividir pelo numero de viagens que ela fez, por cavalo.

mauroponte
Contributor II

Gabriel,

Tente o seguinte:

sum(Total <ID_NIVEL1> VALOR) / Count(Total <PLACA> PLACA)

Not applicable

Boa tarde Mauro, fiz uma alteração sum(Total {<ID_NIVEL1={8}>} VALOR) / Count(Total PLACA), dai ele ficou assim:

Capturar2.PNG

sum(Total <ID_NIVEL1> VALOR) / Count(Total <PLACA> PLACA)

Capturar3.PNG

Nesse caso eu estou selecionando apenas uma placa de carreta, e me traz com qual cavalo ela saiu. Mas eu precisaria pegar o total de receita do cavalo e dividir o total de despesas da carreta, pelo numeros de cavalo. Como eu poderia fazer para ter o total de receita e as despesas dividido pelo numero de vezes que a carreta saiu com cada cavalo.

Not applicable

Minha ideia seria mais ou menos assim:

Capturar99.PNG

Eu preciso mostrar a despesa do cavalo, mas tambem preciso fazer com que a despesa da carreta, seja dividido pelo numero de viagens que ela fez com cada cavalo. Se ela saiu no mes com o cavalo xyz 4 viagens e com o abc 4 viagen, teve uma despesa de R$ 1.000,00, vai ser o total de despesa 1000/4.

mauroponte
Contributor II

Gariel vc poderia disponibilizar o QVW para eu tentar te ajudar?

Not applicable

Bom dia, estou tentando montar uma expressão, mas não estou tendo sucesso, minha necessidade é pegar as despesas quando for placa carreta, e após isso dividir pelo numero de viagens que ela fez com determinado cavalo. Mas ainda assim, preciso tambem considerar as despesas do cavalo e apresentar o total de despesa da carreta divido pelo numero de viagens com o cavalo. Exemplo a carreta teve uma despesa de R$ 1000,00 e andou com 2 cavalos, sendo que com o cavalo 1 foram 3 viagens e com o cavalo 2 fez 1 viagem. Tentei desmembrar para enviar o qvw, mas sem sucesso. Espero que possam me ajudar. Obrigado por enquanto.

mauroponte
Contributor II

Nesse caso voce precisa que seja apresentado o valor de 1000 para a carreta, 1000/4 viagens 250 por viagem, sendo em 750(250 x 3 viagens) para o cavalo 1 e 250(1 viagem) para o cavalo 2.seria isso?

mauroponte
Contributor II

Gabriel,

voce poderia anexar a uma planilha com os dados contidos na primeira imagem que voce postpu? Exporte ela para o Excel e anexe para eu tentar te ajudar baseado em seus dados.