Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
marcelviegas
Creator II
Creator II

Renomear campo (sufixo ou prefixo)

Bom dia pessoa,

Minha duvida é o seguinte.

Carrego 2 vezes o mesmo qvd porem para não ficar igual os campos eu tenho que fazer campo as campo_2, eu gostaria uma forma de carregar todos os campos já com  o _2 no final ou no inicio de cada campo.

Obrigado.

1 Solution

Accepted Solutions
rafaelattux
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Marcel,

Utilize o Qualify e no final da leitura de cada tabela , utilize um rename table.


Qualify *;


Modulo_1:
LOAD *

FROM ....;

rename table Modulo_1 to NomeTabela;


View solution in original post

5 Replies
klaus_gibin
Partner - Contributor II
Partner - Contributor II

Você pode usar o qualify para dar o nome da tabela como prefixo dos campos.

https://help.qlik.com/pt-BR/qlikview/November2017/Subsystems/Client/Content/Scripting/ScriptRegularS...

paulinhok14
Creator
Creator

Marcel bom dia!

Como o Klaus comentou, você pode usar o comando Qualify para isso. O comando Qualify faz com que todos os campos da sua tabela tenham no prefixo o nome da tabela, por ex:

Qualify *;

Tabela:

LOAD

     Field,

     Teste

FROM (sua_fonte_de_dados);

O resultado seria: Tabela.Field e Tabela.Teste

Nesse caso, basta nomear sua tabela com os números desejados!

marcelviegas
Creator II
Creator II
Author

Oi Paulo Roberto.

Obrigado a resposta, mas infelizmente o Qualify não supri a necessidade que tenho aqui, pois tenho uma aplicação no qlikview que tem 2 módulos, umas 12 tabelas cada, gostaria que de ter um padrão modulo_1.nome_campo e no outro modulo (modulo_2.nome_campo) para todas as tabelas.

Valeu, Obrigado!

rafaelattux
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Marcel,

Utilize o Qualify e no final da leitura de cada tabela , utilize um rename table.


Qualify *;


Modulo_1:
LOAD *

FROM ....;

rename table Modulo_1 to NomeTabela;


rafaelattux
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Boa tarde Marcel , deu certo com essa solução ? Caso sim , marque a resposta como correta para poder finalizar o tópico.

Caso não seja isso que você esteja procurando , poste aqui que tentamos olhar novamente uma outra solução.