Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rodrigo_dittric
Contributor III
Contributor III

Restringir filtro de Data

Boa tarde pessoal,

Montei o gráfico de  linha conforme imagem abaixo para fazer o comparativo de vendas nos últimos 12 meses com período anterior aos últimos 12. Funcionou perfeitamente e conforme eu vou filtrando as dimensões (Vendedor, estado, Etc..., o gráfico vai se alterando conforme a seleção.

Fórmulas do gráfico:

Últimos 12 meses: Sum({<DT_EMISSAO={">$(=date(MonthStart(Today(), -11)))"}, $(filtroVendas)>} NVI_TOTALITEM)

Período anterior: Sum({<DT_EMISSAO={">=$(#vDataDoisAnosAtras) <=$(#vDataUmAnoAtras)"}, $(filtroVendas)>} NVI_TOTALITEM)

Gráfico:

Evolução vendas.jpg

Problema: Quando eu seleciono por exemplo o ano (campo do calendário master), o período anterior é zerado.

Sei que existe uma fórmula onde você coloca no início da fórmula o valor "1" para ignorar os filtros, mas eu não quero ignorar todos os filtros. Minha ideia seria manter todas as seleções e ignorar as seleções de Data.

Existe alguma forma para fazer isso utilizando o calendário master?

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

A cada filtro que você precisar anular, coloque assim no Set Analysis

Sum({<ANO=, DT_EMISSAO={">=$(#vDataDoisAnosAtras) <=$(#vDataUmAnoAtras)"}, $(filtroVendas)>} NVI_TOTALITEM)

View solution in original post

2 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

A cada filtro que você precisar anular, coloque assim no Set Analysis

Sum({<ANO=, DT_EMISSAO={">=$(#vDataDoisAnosAtras) <=$(#vDataUmAnoAtras)"}, $(filtroVendas)>} NVI_TOTALITEM)

rodrigo_dittric
Contributor III
Contributor III
Author

Mas que beleza Clever,

Mais simples que eu imaginei, isso vai me ajudar em outros casos.

Muito bom, Obrigado.