Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
junior_ehlke
Creator III
Creator III

Resultado DRE - Variável

Bom dia, estou com uma dúvida e não consigo sair dela.

Estou montando uma DRE muito específica. Tenho em meu sistema algumas empresas cadastradas e para elas eu fiz uma fórmula para calcular o resultado operacional do mês dentro de uma variável chamada var_Resultado. Com isso eu posso trabalhar com o resultado tanto com um Painel ou em uma Tabela facilmente, porém, tem uma empresa que eu preciso somar o resultado de outras duas, entao criei as variaveis var_ResultadoLoja10 e a var_ResultadoLoja20 para que na empresa 01 eu faça 01+10+20 ou algo assim, porém não sei como somar o resultado destas duas com uma terceira. Lembrando que estas lonhas (10 e 20) Não aparecem em minha tabela, apenas no total.

EmpresaResultadoResultado10Reultado20Total
1 R$ 1.000,00 R$ 5.000,00 R$ 6.000,00 R$ 12.000,00
2 R$ 2.000,00 R$                 -   R$                -   R$ 2.000,00
3 R$ 1.000,00 R$                 -   R$                -   R$ 1.000,00
4 R$ 2.000,00 R$                 -   R$                -   R$ 2.000,00
5 R$ 1.000,00 R$                 -   R$                -   R$ 1.000,00
Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

O problema está acontecendo por que você não deve ajustando a dimensão empresa de forma a agrupar as 3 empresa (1,10,20) em uma linha só.

Edite a dimensão empresa no seu gráfico e coloque a seguinte expressão:

=if(match(Empresa,1,10,20),1,Empresa)

Deve resolver.

Pablo Labbe

View solution in original post

2 Replies
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

O problema está acontecendo por que você não deve ajustando a dimensão empresa de forma a agrupar as 3 empresa (1,10,20) em uma linha só.

Edite a dimensão empresa no seu gráfico e coloque a seguinte expressão:

=if(match(Empresa,1,10,20),1,Empresa)

Deve resolver.

Pablo Labbe

junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

Então Paulo, boa sua dica, é um DePara dentro da expressão, vai me ajudar muito em outro problema, porém este eu resolvi com If mesmo.

eu estava dando um Sum(var_ResultadoLoja10)+sum(var_ResultadoLoja20) e estada dando um valor enorme porém apenas retirei o sum e deu certo. var_ResultadoLoja10 + var_ResultadoLoja20.

Caso não consiga vou colocar essa sua formula na variável e vai resolver. Obrigado.