Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Resultado x Meta

Bom dia!

Estou começando a utilizar o Qlikview e estou com algumas dúvidas para criar alguns itens.

Peço que me ajudem, por favor.

Tenho duas tabelas, uma com o resultado realizado e outra com a meta, ambas possuem datas como sendo sempre o primeiro dia de cada mês de referência.

Estava construindo um gráfico de barras onde compara o resultado realizado (eixo y) com a meta (eixo y) de cada vendedor (eixo x), porém quando eu seleciono um mês e ano, só muda o resultado, enquanto que a meta fica acumulada de vários meses.

Para construir a lista com meses e a lista com anos, utilizei uma tabela Calendário que criei.

Como faço para ambas as datas (resultado e meta) alterarem conforme eu mexo na lista?

Muito obrigado!

13 Replies
nicolett_yuri

Segue um exemplo simples que montei.

Acredito que seu erro estava na questão do relacionamento entre as tabelas.

O que fiz foi unir a tabela de faturamento com a tabela de carteiras, pois verifiquei que seu relacionamento era de 1 para 1.

Not applicable
Author

Muito Obrigado, Yuri!

Deu certo com esse JOIN.

Eu queria entender melhor o que foi feito depois do JOIN quando você criou uma chave pra cada registro. Não teria como fazer o cruzamento utilizando apenas o número da carteira?

Muito Obrigado!

nicolett_yuri

Somente com a carteira não, foi necessário criar uma chave composto (2 colunas) que contém: Carteira e Data.

Se tiver alguma dúvida do código fico a disposição para ajuda-lo.

Not applicable
Author

Muito Obrigado, Yuri!

Abraços