Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
marcio150972
Creator
Creator

Retornar quantidade de registros com filtro na expressão desconsiderando seleção

Pessoal,

Preciso de mais uma ajuda, tenho a seguinte expressão:

=num(count(DISTINCT([Registro Prospecção Clientes])),'#.##0')

Hoje retorna 8 registros

Preciso criar um campo que traga apenas a informação de cadastro médico:

seria essa expressao:

=num(count(DISTINCT([Registro Prospecção Clientes])),'#.##0')

so que levando em consideração o campo :

[Classificação Cliente]='Médico Oftalmologista'

O campo teria o valor de 2

VendedorVisitasCadastrosCadastros MédicosVisitas + CadastrosVisitas MédicasVisitas Óticas
AAAAAAAA   165      8                217326139

Ontem tive um problema parecido, só que existia mais de  campo em questão, neste caso são só estes dois, estou trabalhando com o QlikView  a 3 meses por isso ainda estou com um pouco de dificuldade em montar as expressões.

Acredito que deva usar o set analysis.


Ontem a expressão ficou desta maneira:

num(count({<StatusVisita=p()-{2}, [Classificação Cliente]={'Médico Oftalmologista'}>} DISTINCT [Data Início tmp]) - count({<StatusVisita=p()-{2}, [Classificação Cliente]={'Médico Oftalmologista'}>} StatusVisitaJustificada),'#.##0')



Não estou conseguindo adequar o script.


Agradeço a ajuda.

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable

Boa tarde Marcio,

Seria só adicionar  o SetAnalysis na expressão, ficaria assim:

=num(count({<[Classificação Cliente]={'Médico Oftalmologista'}>}DISTINCT [Registro Prospecção Clientes]) ,'#.##0')


Assim você retorna a quantidade de [Registro Prospecção Clientes] aonde [Classificação Cliente] = Médico Oftalmologista.

View solution in original post

4 Replies
Not applicable

Boa tarde Marcio,

Seria só adicionar  o SetAnalysis na expressão, ficaria assim:

=num(count({<[Classificação Cliente]={'Médico Oftalmologista'}>}DISTINCT [Registro Prospecção Clientes]) ,'#.##0')


Assim você retorna a quantidade de [Registro Prospecção Clientes] aonde [Classificação Cliente] = Médico Oftalmologista.

marcio150972
Creator
Creator
Author

Muito Obrigado Marciel,

Eu estava fazendo um teste exatamente como você descreveu e tinha dado certo, devagar vou me achando no SetAnalysis, te agradeço imensamente a força, só valeu.

Grande abraço.

Not applicable

E caso queira ignorar os demais filtros que possam ser feitos a expressão seria:

=num(count({1<[Classificação Cliente]={'Médico Oftalmologista'}>}DISTINCT [Registro Prospecção Clientes]) ,'#.##0')

marcio150972
Creator
Creator
Author

OK Marciel, entendi!!!

Muito Obrigado pela ajuda, funcionou tudo certo valeu pela última dica.