Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
brunoabdante
Contributor II
Contributor II

Salvar variáveis em bookmarks (Qlik Sense Desktop)

Olá pessoal!

Estou com o seguinte problema ... estou com um projeto onde irei montar um simulador, onde informo os valores e o dashboard se atualiza conforme as formulas definidas somadas ao que carreguei de informação, alterando gráficos e etc, juntamente com a possibilidade de salvar (bookmark) quais foram os valores selecionados na simulação.

Para solucionar o problema de input de dados instalei uma extensão chamada qsVariable, onde consigo inserir InputBox e trata-los como uma variável em outro chart, até aqui sem problemas, extensão funciona muito bem!

O problema é justamente na hora de salvar o bookmark, onde o Qlik não reconhece o valor que inseri o inputbox como uma alteração, como ocorre quando selecionamos um filtro ou clicamos em um gráfico do dash.

Existe alguma maneira de salvar essa mudança de variável em um bookmark?

Pessoal, me desculpe senão soube explicar claramente, fico aberto a qualquer duvida!

Desde já agradeço a atenção!

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
5 Replies
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Olá Bruno,

  Até onde sei , somente seleções em campos e a página selecionada são salvos no marcados. Dados de variáveis não são armazenados e são reiniciados aos valores originais quando inicia uma nova sessão.

  Talvez seja interessante adotar alguma extensão que grave os resultados em um banco de dados para que possa ser recuperados quando necessário.

Abraço,

Pablo Labbe

brunoabdante
Contributor II
Contributor II
Author

Olá Pablo,

Muito obrigado pela ajuda!

Aproveitando, você conhece alguma extensão que tenha esse recurso? Iria me ajudar muito, alias, se for possível mesmo armazenar dados através do Qlik Sense será ainda mais útil do que imaginava.

Novamente obrigado.

Abraços

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Bruno,

concordo com o pablolabbe

um writeback resolveria.....

Desta forma a sua simulação ficaria salva no banco.....

furtado@farolbi.com.br
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

brunoabdante
Contributor II
Contributor II
Author

Alessandro,

Muito obrigado de verdade! Estou seguindo esse caminho de wirteback e parece ser bem interessante!

Abraços!