Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Not applicable

SeT Analisys com estado alternativo

Pessoal tem como fazer um set analisys com estado alternativo para Mes e ANO ser o mesmo para 2 estados ???

State A
State B

preciso que ambos aceitem a seleção que eu fizer mas o problema é que tenho esse set analisys aqui...

=Count( DISTINCT {$<Item= P({1<[OS]={$(=Concat('['&[OS]&']',','))}, Item-={'FRETE', 'DESCONTO', 'OUTROS', 'RETORNO', 'TEXTO'}  >} Item), [OS]={"*"}>} Item)

Onde eu coloco a condição para ler o Estado alternativo do MES e ANO nessa expressão ??

Tags (1)
1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Not applicable

Re: SeT Analisys com estado alternativo

Julio,

vamos imaginar que voce tenha o estado alternativo grupo1. Entao, uma expressao poderia ser

sum(  {grupo1} <Ano=$::Ano>  Valor  )

neste caso voce estaria pegando o Ano do estado alternativo grupo1 e deixando ele igual ao da selecao default ( $ ).

mas poderia ser

sum(  {grupo1} <Ano=grupo2::Ano>  Valor  )

2 Replies
aderlanrm
Not applicable

Olá Julio,

Segue exemplo:

sum({[Vendedor1]} Venda)

sum({[Vendedor2]} Venda)

Acredito que no seu caso vai ficar algo assim:

=Count( DISTINCT {[State A]<Item= P({1<[OS]={$(=Concat('['&[OS]&']',','))}, Item-={'FRETE', 'DESCONTO', 'OUTROS', 'RETORNO', 'TEXTO'}  >} Item), [OS]={"*"}>} Item)

Anexo com mais detalhes.

Se necessário, anexa um exemplo que fica mais fácil de ajudar.

Abraço.

afurtado
Not applicable

Julio,

vamos imaginar que voce tenha o estado alternativo grupo1. Entao, uma expressao poderia ser

sum(  {grupo1} <Ano=$::Ano>  Valor  )

neste caso voce estaria pegando o Ano do estado alternativo grupo1 e deixando ele igual ao da selecao default ( $ ).

mas poderia ser

sum(  {grupo1} <Ano=grupo2::Ano>  Valor  )