Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Section Acces nos níveis de pasta e objeto

Olá pessoal,

Alguém tem um exemplo de Section Access com os níveis de pasta e objeto?

Nunca fiz este tipo de restrição será que alguém tiver um exemplo pra me ajudar?

Abraços

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Christiano, segue um exemplo

User: ADMIN

Senha: ADMIN

User: USER1

Senha: USER1

User: USER2

Senha: USER2

User: USER3

Senha: USER3

View solution in original post

3 Replies
nicolett_yuri

Christiano, segue um exemplo

User: ADMIN

Senha: ADMIN

User: USER1

Senha: USER1

User: USER2

Senha: USER2

User: USER3

Senha: USER3

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa noite.

Segue um material que pode ajudar.

Att,

Alessandro Furtado

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Prezado Christiano

Até onde sei (e verificando o material do Alessandro) o Section Access consegue limitar o acesso DE MANEIRA AUTOMÁTICA apenas AOS DADOS. Também já fui questionado se seria possível com base no Section Access limitar o acesso a alguns objetos. Sei que isto pode ser feito, porém você precisa montar uma expressão nas propriedades de cada objeto, na pasta "layout" opção "mostrar condicional". Porém neste caso ou você teria que fazer uma expressão que comparasse usuário por usuário, ou então montar uma tabela (mesmo no excel) onde você tivesse cada usuário que irá acessar o arquivo e cada objeto de dentro do arquivo QV, só assim você poderia fazer uma comparação dinâmica na tua expressão a qual iria definir se aquele usuário pode ou não ver o objeto.

Enfim, não existe (até onde sei) uma maneira automatizada de limitar o acesso ao objeto com base na section access assim como existe a limitação de acesso aos dados.