Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Not applicable

Seleção de Numero

Bom dia a todos .

Queridos , tenho uma lista de numero .

1

23

723

8234

92345

123456

quero buscar somente o numero 1 ,  não o numero começando com 1.

Tags (1)
9 Replies
rphpacheco
Contributor III

Re: Seleção de Numero

Bom dia Nickolas.

Não entendi direito a sua necessidade. Você tem uma lista de números e quer apenas uma busca, seleção ou apresentação em algum objeto (Ex Objeto texto)?

Abs.

Not applicable

Bom dia Nikolas,

Se você deixar ordenado o primeiro campo que aparece é o que você precisa. Nas listas a busca é incremental e não tem como buscar somente/exatamente só o que você digitar. Pelo menos não que eu saiba.

Rebeca

Not applicable

Quando é realizado um filtro em uma lista, por default os valores digitados ficam entre dois asteriscos ('*')

Para que retorne somente o que voce digitar, deve remover estes caracteres antes de digitar, por exemplo:

'*1*'

alterar para

'1'

O conceito é o mesmo da função LIKE:

*1*: possui o numero 1 no texto;

1*: qualquer texto que inicia com o numero 1;

*1: qualquer texto que termine com o numero 1;

Para não ter que ficar editando estes caracteres, você pode ir em propriedades da tabela, aba geral, na parte superior direito referente a "PESQUISA", altere o "Modo de Pesquisa Padrão" para "Usar Pesquisa Normal";

Abraços

Not applicable

Eu queria pegar o numero 1 ou seja buscar pela casa descimal .

Not applicable

Edu,

Pelo que eu entendi, ele não quer uma utilização como like. Ele quer apenas o número que ele digitar. O que você colocou acima está correto, mas o que ele está querendo, não dá pra fazer (até onde eu testei), até onde eu entendi. Ele quer que, quando ele digitar o 1, só apareça o 1 e nada mais.

Rebeca Gums

Not applicable

Nickolas,

Você poderia especificar melhor onde esta sendo realizado este filtro?

Se é em uma lista (tabelas em que você digita o valor procurado), se é no script ou dentro de alguma expressão?

Rebeca, alterando o modo de pesquisa padrão conforme mencionei acima, o qlikview realiza o filtro somente pelo o que você digitar, pois não filtra com os caracteres curinga '*'.

Not applicable

Edu,

Só falei que não funciona porque no post ele disse que é uma lista e numa lista, eu não consegui fazer o que vc postou funcionar. Tentei de tudo!

Pesquisei num campo de calendário e se eu digito 1, com qualquer configuração, ele aparece, 1, 11...dependendo da combinação. Mas não consegui, de forma alguma digitar o 1 e só aparecer o 1.

Sem título.png

Talvez sirva colocar o caracter ? na pesquisa, daí ele retorna todos os números com uma casa decimal.

Sem 2.png

Rebeca

Not applicable

Ola Rebeca,

Realmente para numeros ocorre este problema.

Quando eu havia enviado, fiz um teste em um modelo que já possuia e fiz com um campo em que o retorno era apenas de texto.

Pelo o que andei pesquisando quando o Qlikview entende que o tipo do registro é numero o filtro funciona com os seguintes operadores: >, >=, <, <=.  Não identifiquei como pode ser pesquisado apenas o numero solicitado.

Estou dando uma pesquisada e caso encontre algo posto aqui.

Abraços

Not applicable

Estive verificando esta questão e acredito que o filtro nas listas serve apenas como uma forma rapida de retornar algumas informações.

Quando o valor do registro é tratado como string, os valores são pesquisados como mencionei anteriormente (como um like por exemplo).

Quando o registro é interpretado como numero, é possivel apenas realizar os filtros de acordo com os operadores, <, <=, >, >=. Acontece que nesta situação não é possivel filtrar utilizando o sinal de igual (=).

Se o valor digitado na pesquisa retornar muitos valores (o que acaba dificultando muito a procura do valor desejado), pode-se utilziar o recurso de "Pesquisa Refinada", quando clicado com o botão direito sobre a sua lista.

Nesse caso basta inserir o valor 1, e clicar no botão "IR".

Abraços!