Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
diegoagoes
Contributor II
Contributor II

Seleção de cor

Olá, pessoal! Segundo a tabela a seguir, gostaria de criar um KPI que faça o somatório de todas as transações comerciais, contudo, gostaria de que quando eu selecionasse em um filtro (VENDAS/COMPRAS) fora da tabela, o valor do KPI tomasse cor azul para COMPRAS e vermelha para VENDAS, qual a expressão devo aplicar e onde? Obrigado

PRODUTO

TIPO

VALOR

A

VENDAS

100,00

B

COMPRAS

200,00

C

VENDAS

300,00

D

VENDAS

400,00

E

COMPRAS

150,00

F

VENDAS

300,00

G

COMPRAS

250,00

9 Replies
Anonymous
Not applicable

Tente o seguinte:

Na aba expressões, clique no "+" para expandir as opções da expressão desejada, clique em background color e adicione a seguinte expressão:

=if([TIPO]='VENDAS', red(), blue())

diegoagoes
Contributor II
Contributor II
Author

Olá, Paulo! Já tinha feito isso, mas, quando seleciono vendas no filtro, a cor ainda permanece azul que é relativa para compras. Estou trabalhando com Sense.

michellysodre
Contributor III
Contributor III

Olá Diego,

Envie o print do seu filtro.

Caso seja possível, envie seu QVW, assim fica mais fácil de ajudar, pois deveria funcionar com o exemplo do colega.

diegoagoes
Contributor II
Contributor II
Author

Paulo, você aplicaria essa expressão no filtro ou no KPI? Estou tentando localizar meu erro.

diegoagoes
Contributor II
Contributor II
Author

Olá Sodré,

Estou tentando mais alguns testes, caso eu não consiga, seguindo a orientação de vocês, envio o QVW. Obrigado

rogerioalmeida
Creator
Creator

Diego,

Consegui fazer mais em uma tabela conforme foi passado pelo Paulo, no KPI para deixar como você queria acho não da, teria que deixar como um gráfico de barras ou tabela, olha meu teste.

Coloquei o campo Tipo Pedido como dimensão e fiz o IF. if([Tipo Pedido] = 'Devolução', red(),green())

Vai na opção de cores e coloca o IF isso vai funcionara para tabela e alguns gráficos.

Teste Cor.JPG

Anonymous
Not applicable

Na própria tabela, porém não sei se daria certo no sense

diegoagoes
Contributor II
Contributor II
Author

Olá, Rogério,

No gráfico, eu consigo aplicar essa expressão, contudo meu objetivo é ao selecionar "compras" ou "vendas" no filtro "tipo", o KPI  de somatório total tome a cor azul para compras e vermelha para vendas. Pelo o que estou observando com a ajuda de vocês e dos demais membros da comunidade, é que isso não seria possível, somente por meio de gráfico mesmo. Obrigado pelo auxílio.

diegoagoes
Contributor II
Contributor II
Author

Foi o que observei Paulo, na tabela e gráfico funciona, mas no KPI, ainda não tive sucesso. Obrigado