Qlik Community

Qlik Brasil

Welcome to the group for Brazil users. .All discussions will be in Portuguese.

fabio_vallone
Contributor

Selecionar campo automático no Ajax

Bom dia pessoal.

Estou com uma dúvida: quando crio um Disparador de "Selecionar campo" ao abrir um documento, e nele digito a expressão: =Max({1} DATA), ele funciona no Desktop, mas não funciona no servidor (abrindo com Google Chrome, ambiente Ajax). Detalhe: meu campo DATA está configurado para marcar "apenas 1 valor selecionado". Tem forma de corrigir isso e fazer o Ajax selecionar corretamente? Desde já agradeço.

7 Replies
fabio_vallone
Contributor

Re: Selecionar campo automático no Ajax

Qual é o melhor modo de manter a "data mais recente" sempre selecionada quando utilizamos o Painel QVW no Google Chrome?

rvsilvestre
Contributor III

estranho, aqui funciona os disparadores, tanto desktop quanto web.

fabio_vallone
Contributor

Rodrigo,

A forma que você digita o disparador é exatamente conforme abaixo?

Campo

DATA

Pesquisar Caracteres

=MAX({1} DATA)

Highlighted
rvsilvestre
Contributor III

nao... eu uso um year(today())

fabio_vallone
Contributor

entendi. vou tentar usar outra função, quem sabe resolve.

obrigado!

rvsilvestre
Contributor III

Mas estranho isso, não acredito que seja por causa da expressão, só no chrome que nao funciona? vc testou em outros navegadores?

fabio_vallone
Contributor

Só testei com o Chrome porque é o browser padrão aqui na empresa que trabalho... geralmente, quando tenho competências "quebradas" em Ano, Mês e dia, a expressão funciona bem. Mas neste caso específico, que a data está completa, o =MAX({1} DATA) não funciona, e isso sempre aconteceu aqui (funciona no Desktop, e funciona no Emulador de web, mas quando lanço no servidor e publico, entrando pelo AccessPoint, não funciona de jeito nenhum). Vou tentar outros comandos, pq já tive problemas com relação a Formatos de data no servidor (anos com 4 e com 2 dígitos, talvez seja isso). Obrigado pela ajuda! abs