Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Selecionar mais de uma data com um BOTÃO

Prezados,

Preciso de um botão que limpe todas as seleções do painel e selecione as dez últimas datas em relação ao dia atual.

Já li várias postagens na comunidade mas não encontrei algo semelhante.

Tentei da seguinte forma, mas não funciona:

Qlik_botao.png

1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

seu segundo "Selecionar no Campo" está anulando o primeiro e Max(Today()) não faz sentido algum, porque não usa apenas Today()?

Tente usar apenas uma ação e assim

='>='&Date(Today()-2)&' <='&Date(Today()-1)

View solution in original post

3 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

seu segundo "Selecionar no Campo" está anulando o primeiro e Max(Today()) não faz sentido algum, porque não usa apenas Today()?

Tente usar apenas uma ação e assim

='>='&Date(Today()-2)&' <='&Date(Today()-1)

Anonymous
Not applicable
Author

cleveranjos‌, obrigado!

  Era exatamente isto que eu queria, porém não havia conseguido escrever a expressão e um único campo.

  Como preciso dos últimos dez dias, agora a expressão ficou desta forma:

='>='&Date(Today()-9)&' <='&Date(Today()-8)&' <='&Date(Today()-7)&' <='&Date(Today()-6)&' <='&Date(Today()-5)&' <='&Date(Today()-4)&' <='&Date(Today()-3)&' <='&Date(Today()-2)&' <='&Date(Today()-1)&' <='&Date(Today())

Eu acredito que esteja certo, porém quando faço um teste e coloco apenas today() ele está retornado a seleção apenas como o dia 23/01 ( hoje é dia 26/01), e quando coloco os últimos dez dias conforme expressão acima, o dia mais recente também é 23/01.

Qlik_botao.png

Aproveitando... onde consigo aprender mais sobre os operadores lógicos do Set Analysis? Por incrível que pareça esta tem sido minha maior dificuldade com o Qlik.

Thiago_Justen_

Silvio,

Se a respota do cleveranjos‌ lhe serviu, por favor, feche esta thread marcando-a como correta.

Sobre sua última pergunta (acerca de set analysis), segue material disponível na comunidade:

Manual Set Analysis Completo em Português BR

Abs e Sucesso!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago