Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Selecionar um item de uma lista de uma tabela e automaticamente selecionar o mesmo item de outra tabela

Bom dia!

Necessito muito de ajuda para resolver uma questão urgente:

Eu tenho uma aplicação e trago dados de 3 tabelas diferentes, sendo que estas 3 tabelas existem 2 informações (campos) que são as mesmas. E nesta aplicação eu tenho duas listas de dados para fazer a seleção, e que estas duas listas são essas 2 informações que são as mesmas nessas 3 tabelas. O que eu preciso é que quando eu fizer esta seleção, automaticamente deixe selecionado as outras duas listas. Um detalhe importante, eu não posso criar chave, pois quero evitar a criação de chave sintética. Segue um exemplo abaixo, do que eu necessito. Quando eu seleciono uma opção da lista de dados EMPRESA1, automaticamente ele faça a seleção das listas EMPRESA2 e EMPRESA3, e vice vesa. Também estou enviando o QVW desse exemplo.

figura01.jpg

figura02.jpg

6 Replies
luizmendes118
Contributor III
Contributor III

Bom dia,

Basta usar os disparadores de evento no campo nas configurações do documento. No seu app fiz para o campo EMPRESA1 como exemplo.

Att.

Luiz Fernando Mendes

Not applicable
Author

Bom dia Luiz.

Primeiramente, muito obrigado Pela SUA RESPOSTA. Fiz exatamente o Que rápido Você fez e deu Certo, mas Só Que se eu faço Mais de Uma Seleção Já NÃO Funciona.

Sem querer abusar, você saberia Como resolver isso?

Desde já agradeço.

branderbwcs
Contributor III
Contributor III

Oi Diego tudo bem?

Minha sugestão seria juntar todos os dados em uma única estrutura e diferenciá-los através de identificadores. Abaixo segue o exemplo das tabelas: Empresa e Fato. Depois dê uma olhada, a forma que você está pretendendo trabalhar pode gerar um trabalho enorme no futuro com análises mais complexas.

Exemplo:

//Carga de dimensões

Empresa:

LOAD

     'E1'&Cod_Empresa

     ,Nome_Empresa

FROM

(ooxml, embedded labels, table is Empresa);

CONCATENATE(Empresa)

LOAD

     'E2'&Cod_Empresa

     ,Nome_Empresa

FROM

(ooxml, embedded labels, table is Empresa);

CONCATENATE(Empresa)

Empresa:

LOAD

     'E3'&Cod_Empresa

     ,Nome_Empresa

FROM

(ooxml, embedded labels, table is Empresa);

//Carga das tabelas fato

Fato:

LOAD

     'E1'&Cod_Empresa

     ,Cod_Produto

     ,Valor    

FROM

(ooxml, embedded labels, table is Fato);

CONCATENATE(Fato)

LOAD

     'E2'&Cod_Empresa

     ,Cod_Produto

     ,Valor    

FROM

(ooxml, embedded labels, table is Fato);

CONCATENATE(Fato)

LOAD

     'E3'&Cod_Empresa

     ,Cod_Produto

     ,Valor    

FROM

(ooxml, embedded labels, table is Fato);

paulovendruscol
Creator
Creator

Diego,

O seu problema deve ser solucionado no script e não no layout.

paulovendruscol
Creator
Creator

Exemplo, bem simples para vc ter como base:

paulovendruscol
Creator
Creator

No editor de script (aba Fato) você pode substituir os concatenate para inner join, com isso, seus registros ficarão na mesma linha e você poderá utilizar os filtros cidade/vendedor.

Com a solução descrita acima, você teria o vendedor ANDERSON que comprou um celular da NOKIA por um valor de R$ 850,00.

Tudo isso vai depender de sua regra de negocio.