Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Serviços QVS.exe (consumindo muita memoria ram)

Boa Tarde Pessoal,

No servidor aqui da empresa temos o Qlikview Server até pouco tempo estava tudo tranquilo, nas ultimas semanas tem dado um problema com a memoria ram dele, ele usa toda a memoria e no access point começa dar o erro de no connection.

para que volte a funcionar novamente finalizo o processo.

Alguém já passou por essa situação? alguém tem alguma dica?

Desde já agradeço!

Atenciosamente,

JH

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

João, esse Hardware esta muito pequeno para o tamanho do seu QVW, você precisa verificar um upgrade urgente, principalmente de memória.

A atualização desse QVW ocorre 1x ao dia? Ou qual intervalo de atualização?

View solution in original post

5 Replies
nicolett_yuri

João, o QVS, por padrão, vai consumir de 70 a 90% da memória do servidor. Essa é uma ação configuração no QMC: System -> QlikView Server (QVS@Nomedoservidor) -> Performance -> Working Set -> Configurar High e Low.

Agora o recomendável é manter essa configuração ou diminuir um pouco.

Você precisa verificar o que mudou no seu ambiente nesses últimos dias, como por exemplo:

  • A base de dados aumentou?
  • Aumentou a quantidade de usuários? Acessos?
  • Ocorreu alteração na temporização de cargas?

Outras perguntas: Qual a versão do QVS? Qual o hardware? Quantidade de usuários que acessam? Tamanho dos QVWs?

O erro "No Connection" é porque algum serviço do QVS parou de funcionar, provavelmente o QVS ou QVWS. Para voltar a funcionar, recomendo reiniciar os 5 serviços do qlikview server.

Not applicable
Author

Boa Tarde Yuri,

Segue dados conforme sua solicitação,

Versão do QVS: 11.00

Hardware: Servidor HP DL360 G7 - Proc:1x 2.4GHz 8 Nucléos - Mem: 6 GB - HD:300 GB SAS 10K rpm

Acessos :5 usuários

Tamanho Qvws: 908 MB

Nos último mês aumentou a base de dados de uma aplicação em especifico.

Att,

JH



nicolett_yuri

João, esse Hardware esta muito pequeno para o tamanho do seu QVW, você precisa verificar um upgrade urgente, principalmente de memória.

A atualização desse QVW ocorre 1x ao dia? Ou qual intervalo de atualização?

Not applicable
Author

Yuri,

Muito obrigado vou fazer o upgrade sim, todas as cargas que tenho são uma vez ao dia.

OBS: O tamanho de 908 são todos os Qvw que eu tenho no servidor inclusive os demos para futuros clientes.

O maior QVW que eu tenho hoje é do tamanho de 156 MB é a nossa maior aplicação.

Vou ter que fazer uma limpeza no servidor também para tirar esses demos e melhorar sua performance.

Muito Obrigado, Qualquer outra dica que tenha será muito bem vinda!

Atenciosamente,

JH

Clever_Anjos
Employee
Employee

jhsoares, ja conseguiu solucionar?

Por favor marque a correta e encerre o tópico