Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
julio_rossi
Contributor

Session login

Pessoal, boa noite!

Estou com um problema, tenho duas aplicações rodando no mesmo servidor e quando saiu de uma e acesso a outra, dá uma mensagem de que o login falhou.

Percebi que o navegador guarda o login da sessão anterior, da aplicação anterior, ai tenho que acessar pelo access point.

Quero saber se existe alguma configuração no servidor para que toda vez que o usuário for acessar a aplicação o login seja requerido, forçar ele digitar usuário e senha.

Grande abs,

Julio

Tags (1)
7 Replies
Not applicable

Re: Session login

Júlio,

dá uma olhada na configuração do browser. Da pra configurar para sempre salvar a senha ou então para nunca salvar.

Acredito que essa configuração é do browser e não do server.

Abraço

julio_rossi
Contributor

Rodolfo, imagino que tenha alguma forma de configurar isso no servidor, dei uma fuçada e encontrei alguns parâmetros do tipo: Enable Session Logging, Enable Audit Logging, enfim, vou tentar.

Caso contrário fica inviável configurar na máquina do usuário.

Obrigado.

Abs,

tiagopazeto
New Contributor III

Julio, boa tarde.

Veja o print anexo, acho que se selecionar em Login Adress,  "Alterneta login page (web form)" possa ajudar.

AbraçosAutenticação.png

Not applicable

No browser acredito que seja necessário habilitar algo.

Lá na aba segurança do browser.

login.jpg

julio_rossi
Contributor

Obrigado Paulo!

Abs,

julio_rossi
Contributor

Obrigado Tiago!

Abs,

tiagopazeto
New Contributor III

Paulo, tudo bem?

Correto! Esta é uma opção para solicitar login e senha. Deve-se selecionar "Prompt for user name and password" ou "Solicitar nome de usuário e senha" em português.

No entanto, tal alteração deverá ser feita em todos que acessam o Qlikview view, ou seja, todos usuários que o utilizam.

Abraços.