Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
qliksensejp
Contributor II
Contributor II

Set Analysis - Nível de reabastecimento de estoque

Amigos boa tarde.


Novamente gostaria da ajuda de vocês, tenho a seguinte expressão "sum(SALDO)/sum(QTD/((vDataFinal-vDataInicial)+1))",  nesta  expressão eu calculo a cobertura do meu estoque em dias. Ex.:


PRODUTO,VENDA,QTD,SALDO,DIAS_COB:


JG Trav,15242,311,9,2


Supondo que estas vendas aconteceram no periodo de 01/03/2018 a 10/05/2018 totalizando 71 dias a expressão ficaria assim: sum(9)/sum(311/71) = 2


Até aqui, está tudo redondinho, mas eu precisava criar um indicador que contasse quantos itens tem com a Cob. Dias < 25 "Reabastecer Urgente", <= 45 "Estoque Ok" > 45 "Excesso de Mercadoria"


Desde já, agradeço.


Grande abraço.

Labels (2)
15 Replies
Thiago_Justen_

Rildo,

Talvez isso:

Reabastecer Urgente

Sum(If((sum(SALDO)/sum(QTD/((vDataFinal-vDataInicial)+1)))<25,1,0)


Estoque Ok

Sum(If((sum(SALDO)/sum(QTD/((vDataFinal-vDataInicial)+1)))>=25 and (sum(SALDO)/sum(QTD/((vDataFinal-vDataInicial)+1)))<=45,1,0)


Excesso de Mercadoria

Sum(If((sum(SALDO)/sum(QTD/((vDataFinal-vDataInicial)+1)))>45,1,0)

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
qliksensejp
Contributor II
Contributor II
Author

Boa noite Thiago, obrigado pelo seu tempo não consegui com as expressões acima, eu tentei direto na expressão da tabela e também em um objeto de texto e não trouxe valor, devo ter feito algo errado. Aproveitando, não sei se me expliquei corretamente na solicitação, estou querendo contar quantos itens tenho com Estoque Ok, Reabastecer Urgente e Excesso de Mercadoria.

Thiago_Justen_

A ideia das expressões é exatamente essa...

Tem como compartilhar um app de exemplo?

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
qliksensejp
Contributor II
Contributor II
Author

Boa noite Thiago, novamente, obrigado por sua ajuda. Não consegui adicionar nada pelo "!App", devo estar fazendo alguma coisa errada. Arrastei a imagem para o corpo da mensagem, assim você tem um exemplo de como eu queria o resultado, quanto ao colorido na tabela foi apenas para ilustrar. Eu imaginei que um count resolveria, mas não sei como montar a expressão, nenhuma das minhas tentativas deu resultado.Abc Vendas.png

JacksonAlfonso
Creator
Creator

Tenta fazer a expressão assim:

Reabastecer Urgente

count({<PRODUTO={"=sum(9)/sum(311/71)<25"}>}PRODUTO)

se o resultado for o que vc precisa, é só usar a mesma ideia para os outros tipos  !!!

Thiago_Justen_

Minha sugestão foi baseada na ideia de criar 3 KPI's.

Teste num objeto de texto:

=Sum(If((sum(SALDO)/sum(QTD/(($(vDataFinal)-$(vDataInicial))+1)))<25,1,0)

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
qliksensejp
Contributor II
Contributor II
Author

Bom dia Thiago. Coloquei esta expressão no objeto de texto, no editor de expressão não apresenta erro, mostra como expressão Ok, mas quando eu confirmo, apresenta este erro.Abc Vendas.png

qliksensejp
Contributor II
Contributor II
Author

Bom dia Jackson, agradeço pelo seu tempo, sua expressão trouxe um valor, estou validando as informações. Assim que confirmar, te retorno. Grande abraço.

Thiago_Justen_

Falha minha Rildo...

Edite para:

=Sum(If((sum(SALDO)/sum(QTD/(($(vDataFinal)-$(vDataInicial))+1)))<25,1,0))


Ou ainda (como o Jackson observou)

count({<PRODUTO={"=sum(SALDO)/sum(QTD/($(vDataFinal)-$(vDataInicial))+1))<25"}>}PRODUTO)


Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago