Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

[Set Analysis] Somar/Contar apenas os que estão em alguns meses

Caros, Boa tarde.

Estou com uma demanda e possuo uma dúvida referente a set analysis, minha tabela possui os seguintes campos:

[Data_Ativacao],

[Num Telefone],

[QTD_Recargas],

[Valor_Recargas],

[Mes]

Preciso basicamente ver quantos "Num Telefone" aparecem em todos os meses, se só aparece em 1 mês deve ficar fora da contagem(Se possível gostaria de explicitar através da fórmula em quais meses eles devem aparecer para fazer parte da conta/soma).

Também preciso Verificar o "Valor_Recargas" e a "QTD_Recargas" que esses "Num Telefone" me retornam.

Obrigado.

Labels (2)
7 Replies
daniel_vale
Creator
Creator

há possibilidade do mesmo número aparecer várias vezes no mesmo mês?

Anonymous
Not applicable
Author

Sim, quando vou fazer uma contagem simples dos "Num Telefone" eu uso Count(Distinct([Num Telefone]))

Está correto para contar apenas 1 vez cada Num né ?

daniel_vale
Creator
Creator

Está correto dependendo da dimensão que utiliza, por exemplo, se coloca Ano, mesmo que o cara tenha 300 só vai aparecer 1 vez, então precisaria colocar mês,só que usando distinct só vai aparecer 1 x por mês... acho que não é o que precisa ...

daniel_vale
Creator
Creator

Eu acho que funcionaria assim a expressão:

if( Aggr(cont( distinct CAMPO),MES) >1, Count ( CAMPO ))

Anonymous
Not applicable
Author

A Dimensão que uso é mês mesmo.

Só que na hora de criar a Measure preciso esclarecer através da fórmular que é para o qlik executar a soma do "valor_recargas" por exemplo, apenas dos números que apareceram (fizeram pelo menos 1 recarga) nos meses a,b,c,d e assim por diante, se o número não apareceu em algum desses meses ele não pode entrar na conta.

Anonymous
Not applicable
Author

No caso o num telefone tem que ter a QTD_Recargas >= 1 em cada mês, caso tenha algum menos em que a QTD apareça como 0 ele não poderá entrar no cálculo ..

Anonymous
Not applicable
Author

Não deu certo, mais alguma sugestão?