Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Set Analysis (comparar expressão com dimensão corrente)

Boa tarde,

gostaria de saber se é possível em uma expressão eu realizar a comparação com o campo corrente da dimensão? Abaixo a rotina que estou tentando executar:

Sum({1<

  Nota_Ano_Emissao = {"$(=Year(Today()))"},

  Nota_Mes_Emissao = {"$(=Month(Today()))"},

  Nota_Dia_Emissao = X

  >} NotaItem_ValItem

)

O X seria o valor corrente da dimensão.

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

Set Analysis e variáveis são calculadas antes da quebra na dimensão, a rigor você não tem como saber qual o valor da dimensão.

A não ser que um dia a Qlik disponibilize uma função "mágica" GetCurrentValueOnDimension como o mestre nicolett.yuri‌ disse

View solution in original post

10 Replies
nicolett_yuri

Já tentei fazer isso algumas vezes, mas também não consegui.

Se alguém souber vai ajudar eu por tabela

EduardoAlexandredeFrancisco

Altera esse valor X para uma variavel e popula a variavel com a informação desejada.

Anonymous
Not applicable
Author

Mas como posso popular essa variável com o valor corrente da dimensão que estou usando?

nicolett_yuri

Como popular a variável se esse valor esta na dimensão e não foi feito nenhum filtro? Como saberei qual o valor que devo colocar na variável, entendeu?

Esse é o ponto da questão. Imagine que precisaria de uma função GetCurrentValueOnDimension kkkkkkkkkk

daniellial
Contributor III
Contributor III

Boa tarde a todos,

Também preciso de algo nesse sentido. Fazer um set com base no valor da linha de uma das dimensões.

De repente a solução é mais simples do que estamos pensando, mas até agora não consegui evoluir nisso.

Alguém?

Anonymous
Not applicable
Author

Boa tarde a todos,

infelizmente não consegui resolver isso no próprio gráfico, tive que fazer um LOAD sobre LOAD em várias tabelas temporárias pra chegar nos valores corretos, e como ficou bem pesado, tive que implementar com LOAD incremental. Qualquer dúvida, estou a disposição.

Not applicable
Author

Carlos Daniel,

sou novo por aqui, estou com um problema que parece um pouco com o seu. Preciso comparar o valor de vendas do mês/ano selecionado com o valor de vendas total do ano anterior, isso por cliente.

Por exemplo.

Cliente: 01, 02 e 03

mês/ano: mar 2016

preciso comparar as vendas desses clientes da seguinte maneira:

cliente 01: (venda mar 2016 do cliente 01)/(venda de todos os meses do ano 2015 do cliente 01)

cliente 02: (venda mar 2016 do cliente 02)/(venda de todos os meses do ano 2015 do cliente 02)

cliente 03: (venda mar 2016 do cliente 03)/(venda de todos os meses do ano 2015 do cliente 03)


Fiz usando set analysis, mas quando seleciono apenas um cliente, por exemplo 01, os outros clientes continuam aparecendo na tabela. Como poderia fazer essa comparação para que apenas aparecesse na tabela os clientes selecionados?

Clever_Anjos
Employee
Employee

Set Analysis e variáveis são calculadas antes da quebra na dimensão, a rigor você não tem como saber qual o valor da dimensão.

A não ser que um dia a Qlik disponibilize uma função "mágica" GetCurrentValueOnDimension como o mestre nicolett.yuri‌ disse

nicolett_yuri

cleveranjos

kkkkkkkkk

Até lá já estaremos na versão 30 do Qlik