Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
andre_tonini
Creator II
Creator II

Soma de Datas + 1

Pessoal,

         Preciso que a coluna Previsão de Término + Dias resulte em 11/08/2016 (Nova Data) o que estou fazendo errado?

         Na coluna Dias esse valor de 0,50 significa meio dia então quer dizer que se for maior que zero = +1 dia

        Na coluna Dias esse valor de -0,50 significa meio dia então quer dizer que se for menor que zero = -1 dia         

122.png

         Segue anexo qvw.

att,

André Tonini

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
andre_tonini
Creator II
Creator II
Author

Olá,

        Analisei o exemplo que o Daniel Souza acima, muito gentilmente postou e me basiei para criar as condições necessárias para resolver meu problema.

(((SUM(If(Manha_Real = Manha_Meta, 0.00, If(Manha_Real > Manha_Meta,-0.50)))))

+

(SUM(If(Tarde_Real = Tarde_Meta, 0.00,  If(Tarde_Real > Tarde_Meta,-0.50)))))

+

(((SUM(If(Manha_Real = Manha_Meta, 0.00,

      If(Manha_Meta > Manha_Real AND Manha_Meta > '0' AND Tarde_Meta < '1',1.00)))))

+

(SUM(If(Tarde_Real = Tarde_Meta, 0.00,

      If(Tarde_Meta > Tarde_Real AND Tarde_Meta > '0' AND Manha_Meta < '1',1.00))))

+

((SUM(If(Manha_Real = Manha_Meta, 0.00,

      If(Manha_Real < Manha_Meta,0.50,)))))

+

(SUM(If(Tarde_Real = Tarde_Meta, 0.00,

      If(Manha_Real < Manha_Meta,0.50,)))))



View solution in original post

3 Replies
daniel_neves_so
Contributor II
Contributor II

Andre, tente em vez de colocar o valor de 0.50 colocar 1, como você criar uma data apartir de um calculo ele defini que a hora desse dia é igual a '00:00:00' como você soma

( Previsão Término + 0.50) ele reconhece que 0.50 é meio dia sendo assim sua data ainda ficara 10/08/2016 12:00:00.

Exem.png

segue exemplo em anexo, espero ter ajudado.

andre_tonini
Creator II
Creator II
Author

Ola Daniel, tudo bem?

      Então, se colocar 1 em vez de 0.50 digamos se tiver movimento apenas no período da Manhã ou Tarde esta dando certo.

((SUM(If(Manha_Real = Manha_Meta, 0.00, If(Manha_Real < Manha_Meta,1, If(Manha_Real > Manha_Meta,-0.50)))))

+

(SUM(If(Tarde_Real = Tarde_Meta, 0.00, If(Tarde_Real < Tarde_Meta,1, If(Tarde_Real > Tarde_Meta,-0.50))))))

       O problema está se tenho movimento tando na parte da manhã e também na parte da tarde, dai a regra entende que é 2 dias.

       Esse problema só ocorre se o resultado for 0.50 positivo se for -0.50 dá certo.

       Você tem alguma idéia quanto a isso?

       Obrigado pela atenção.

Att,

André Tonini

andre_tonini
Creator II
Creator II
Author

Olá,

        Analisei o exemplo que o Daniel Souza acima, muito gentilmente postou e me basiei para criar as condições necessárias para resolver meu problema.

(((SUM(If(Manha_Real = Manha_Meta, 0.00, If(Manha_Real > Manha_Meta,-0.50)))))

+

(SUM(If(Tarde_Real = Tarde_Meta, 0.00,  If(Tarde_Real > Tarde_Meta,-0.50)))))

+

(((SUM(If(Manha_Real = Manha_Meta, 0.00,

      If(Manha_Meta > Manha_Real AND Manha_Meta > '0' AND Tarde_Meta < '1',1.00)))))

+

(SUM(If(Tarde_Real = Tarde_Meta, 0.00,

      If(Tarde_Meta > Tarde_Real AND Tarde_Meta > '0' AND Manha_Meta < '1',1.00))))

+

((SUM(If(Manha_Real = Manha_Meta, 0.00,

      If(Manha_Real < Manha_Meta,0.50,)))))

+

(SUM(If(Tarde_Real = Tarde_Meta, 0.00,

      If(Manha_Real < Manha_Meta,0.50,)))))