Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Soma de valores em texto

Boa tarde,

Estou com uma grande dúvida em um app que estou em desenvolvimento. Nele eu preciso trazer em uma expressão o valor de uma expressão que está setada como texto em um excel. Segue exemplo.

CidadeConta1Conta2Teste
São Paulo22sum(Conta1+Conta2)
Uberlandia144avg(Conta1+Conta2)

No Qlikview minha dimensão é a Cidade e minha expressão eu chamo o campo 'Teste', alguém saberia me dizer qual função ou algum modo de fazer por set analysis para que ele me traga o calculo do Campo teste sem ser pelo formato de texto e sim calculando o que se encontra dentro da célula ?

OBS: Tenho uma lista imensa de cidades e não serviria fazer um "if(cidade...".

Obrigado.

Labels (5)
17 Replies
EduardoAlexandredeFrancisco

Uma dúvida..

Quando tem que somar e quando tem que fazer a média?

Anonymous
Not applicable
Author

Não existe essa regra de quando tem que somar ou quando tem que fazer a média o problema que eu tenho é bem maior que isso ai que postei rs. A questão é que poderia ter algo como "only(teste), "=$(=only(teste))" pra qlikview entender que o texto que está dentro daquele campo é uma expressão.

Mas respondendo sua pergunta, é aleatório, a pessoa escolha se quer soma ou média.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa noite.

Segue um exemplo. Veja se atende.

Perceba que o avg(14 + 4) esta no grafico aparecendo 18. O resultado é este mesmo, conforme o mesmo calculo no texto.

2015-01-27 22_12_57-.png

Att,

AMF

furtado@farolbi.com.br
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

expressao

=$(=maxstring(Teste))

furtado@farolbi.com.br
nicolett_yuri

Eu já fiz isso uma vez utilizando a função PICK e concatenando as expressões, porém foi necessário adicionar o número da linha.

Da uma olhada no exemplo em anexo.

Anonymous
Not applicable
Author

Esse ai pega o máximo apenas, veja que na linha que ele tinha que fazer a média ele fez a soma.

Anonymous
Not applicable
Author

Veja meu exemplo Yuri.

A linha 'A' é o calculo que eu quero, a linha B está usando o exemplo do Alessandro ["=$(=maxstring(teste))"] , a linha C tentei replicar o que você fez na app que me mandou [=pick(Linha, $(=concat( teste, ',')) )].

OBS: Na coluna linha eu usei a formula RowNo(total).

O problema é que o cálculo está na linha 19, 21, 22, 23... e como não tem calculos nas linhas á cima ele entende que não existe nada. Logo o Pick não fica muito útil nesse caso. Conseguiu entender?

Anonymous
Not applicable
Author

Alguém consegue me ajudar?

nicolett_yuri

Mas nesse caso que não tem nada o que ele deveria fazeR?