Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rogerioqv
Creator II
Creator II

Soma total em tabela dinâmica

Caros,

Estou com uma pequena tabela dinâmica em um projeto e não estou conseguindo ajustas o valor total. A expressão está correta, porém, o somatório do valor total da tabela está apresentando valores sem considerar os filtros aplicados na expressão.

Minha expressão é :

if(CODCONTACONTABILDEBITO = 129003, 0,

SUM({< REFERENCIA = {'$(vDataCorte)'}>}SALDONOPERIODO))

Abaixo o exemplo da TD, veja que o total não corresponde ao somatório das linhas, porém, em TD não se consegue utilizar o somatório somente das linhas.

provisoes.png

Creio que deve ser uma besteira, mas já rodei e não consegui. 🙂

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Altere sua expressão para:

SUM(AGGR(if(CODCONTACONTABILDEBITO = 129003, 0,

SUM({< REFERENCIA = {'$(vDataCorte)'}>}SALDONOPERIODO)), CampoFilial, CampoCodConta, CampoConta))

Lembre-se de substituir "CampoFilial, CampoCodConta e CampoConta" pelo nome real de suas colunas.

Essa diferença ocorre no total, pois a tabela dinâmica refaz o seu cálculo sem considerar nenhuma dimensão.

View solution in original post

5 Replies
Anonymous
Not applicable

Boa tarde

Você tentou mudar a sua variável pela data, só para teste? Disponibilize o QVW.

Atenciosamente,

Tiago Ferrucio

rogerioqv
Creator II
Creator II
Author

Sim, fiz tanto por data fixa como por variável... o saldo bate, mas o total não.

Anonymous
Not applicable

Disponibilize o QVW para fazer alguns teste.

nicolett_yuri

Altere sua expressão para:

SUM(AGGR(if(CODCONTACONTABILDEBITO = 129003, 0,

SUM({< REFERENCIA = {'$(vDataCorte)'}>}SALDONOPERIODO)), CampoFilial, CampoCodConta, CampoConta))

Lembre-se de substituir "CampoFilial, CampoCodConta e CampoConta" pelo nome real de suas colunas.

Essa diferença ocorre no total, pois a tabela dinâmica refaz o seu cálculo sem considerar nenhuma dimensão.

rogerioqv
Creator II
Creator II
Author

Yuri,

Perfeito amigo, deu certo...

Muito obrigado!