Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Not applicable

Somar valores do ponto.

Bom dia, estou com uma duvida sobre como fazer para obter o total de horas trabalhadas em determinada data a partir dos registros de batidas do ponto. A estrutura da minha tabela é a seguinte:

Ponto.jpg

Existe um registro para cada batida do ponto, ou seja:

entrada: 7,26,

almoço: 12,04,

volta do almoço: 13,28

e saída: 17,53

Resumindo, preciso do total de horas trabalhadas por funcionário e por data. Qualquer duvida estou a disposição.

Tags (1)
1 Solution

Accepted Solutions
offjunior
Contributor

Re: Somar valores do ponto.

Boa tarde!

Estou lhe enviando um QVW de exemplo que fiz pra você, acho que podes te ajudar.

É bem simples, para que possa entender. Simulei sua tabela com um Inline.

Tive que adicionar dois campos, para que pudesse distinguir entre entrada e saída e também o período.

Caso tenha dúvidas, estou a disposição.

Abraço!

7 Replies

Existe alguma indicação para os grevistas de tempo ? Há sempre 4 grevistas por funcionário ?

Marcos, primeiro passo é você calcular os períodos trabalhados, sendo

Almoço - Entrada = Hora trabalhada primeiro período

Saída - Volta Almoço = Hora Trabalhada segundo período

Depois disso é fazer o somatório.

PS: A grande dica é você transformar essas informações que estão em linha para colunas, assim você consegue fazer essas contas que te falei.

Not applicable

Boa tarde Robert, desculpe não entendi sua pergunta, o que seriam os grevistas de tempo?

Not applicable

Boa Tarde Yuri, Para fazer o calculo terei que utilizar a função Hour? qual seria o procedimento para transformar as informações em colunas?

offjunior
Contributor

Boa tarde!

Estou lhe enviando um QVW de exemplo que fiz pra você, acho que podes te ajudar.

É bem simples, para que possa entender. Simulei sua tabela com um Inline.

Tive que adicionar dois campos, para que pudesse distinguir entre entrada e saída e também o período.

Caso tenha dúvidas, estou a disposição.

Abraço!

Not applicable

Boa tarde Normélio, não cheguei a testar ainda, mas consegui entender a ideia e pelo que vi vai atender a minha necessidade. Obrigado.

offjunior
Contributor

Por nada, a comunidade está a disposição.

Abraço!