Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Somar valores do ponto.

     Bom dia, estou com uma duvida sobre como fazer para obter o total de horas trabalhadas em determinada data a partir dos registros de batidas do ponto. A estrutura da minha tabela é a seguinte:

Ponto.jpg

Existe um registro para cada batida do ponto, ou seja:

entrada: 7,26,

almoço: 12,04,

volta do almoço: 13,28

e saída: 17,53

Resumindo, preciso do total de horas trabalhadas por funcionário e por data. Qualquer duvida estou a disposição.

1 Solution

Accepted Solutions
offjunior
Creator
Creator

Boa tarde!

Estou lhe enviando um QVW de exemplo que fiz pra você, acho que podes te ajudar.

É bem simples, para que possa entender. Simulei sua tabela com um Inline.

Tive que adicionar dois campos, para que pudesse distinguir entre entrada e saída e também o período.

Caso tenha dúvidas, estou a disposição.

Abraço!

View solution in original post

7 Replies
robert_mika
Master III
Master III

Existe alguma indicação para os grevistas de tempo ? Há sempre 4 grevistas por funcionário ?

nicolett_yuri

Marcos, primeiro passo é você calcular os períodos trabalhados, sendo

Almoço - Entrada = Hora trabalhada primeiro período

Saída - Volta Almoço = Hora Trabalhada segundo período

Depois disso é fazer o somatório.

PS: A grande dica é você transformar essas informações que estão em linha para colunas, assim você consegue fazer essas contas que te falei.

Not applicable
Author

Boa tarde Robert, desculpe não entendi sua pergunta, o que seriam os grevistas de tempo?

Not applicable
Author

Boa Tarde Yuri, Para fazer o calculo terei que utilizar a função Hour? qual seria o procedimento para transformar as informações em colunas?

offjunior
Creator
Creator

Boa tarde!

Estou lhe enviando um QVW de exemplo que fiz pra você, acho que podes te ajudar.

É bem simples, para que possa entender. Simulei sua tabela com um Inline.

Tive que adicionar dois campos, para que pudesse distinguir entre entrada e saída e também o período.

Caso tenha dúvidas, estou a disposição.

Abraço!

Not applicable
Author

Boa tarde Normélio, não cheguei a testar ainda, mas consegui entender a ideia e pelo que vi vai atender a minha necessidade. Obrigado.

offjunior
Creator
Creator

Por nada, a comunidade está a disposição.

Abraço!