Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Somar valores

Bom dia pessoal,

preciso somar dois valores dentro de um objeto de texto, mas não estou conseguindo. Como posso resolver esse problema.

EX: 'Total de chamados do mês: ' & Sum(ativos_quantidade)  Sum(finalizados_quantidade)

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Obrigado a todos pela ajuda.

Resolvi o problema usando a seguinte expressão.

= 'Total de chamados do mês: ' & ( Sum(ativos_quantidade) + Sum(finalizados_quantidade) )

Alem de acrescentar o "+" eu coloquei as somatórias dentro de um parenteses, pois se não ele somava errado.

View solution in original post

5 Replies
alexandros17
Partner - Champion III
Partner - Champion III

In the textbox before writeing Sum .... write = (equal):

=Sum(val1) + Sum(val2)

Let me know

rphpacheco
Creator III
Creator III

Bom dia Luiz.

Bom era ver um QVW exemplo para se ter ideia real do seu modelo de dados:

Sobre a expressão que vc incluiu no post, a única coisa que está faltando é o sinal de + entre os Sum() e o sinal de = no início da expressão. Então ficaria desta forma:

='Total de chamados do mês: '& Sum(ativos_quantidade) + Sum(finalizados_quantidade)


Abraço!

rogerioqv
Creator II
Creator II

Luiz,

Tente assim:

'Total de chamados do mês: ' & $(#=(Sum(ativos_quantidade)  + Sum(finalizados_quantidade)))

Abraços.

rogerioqv
Creator II
Creator II

Completando:

='Total de chamados do mês: ' & $(#=(Sum(ativos_quantidade)  + Sum(finalizados_quantidade)))

Not applicable
Author

Obrigado a todos pela ajuda.

Resolvi o problema usando a seguinte expressão.

= 'Total de chamados do mês: ' & ( Sum(ativos_quantidade) + Sum(finalizados_quantidade) )

Alem de acrescentar o "+" eu coloquei as somatórias dentro de um parenteses, pois se não ele somava errado.