Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
junior_ehlke
Creator III
Creator III

Subtotal em Gráfico de Tabela Dinâmica

Bom dia,

tenho um gráfico de tabela dinâmica onde tenho 2 dimensões (Conta, Loja) e 3 expressões (Meta, Realizado e Variação) porém na aba Apresentação, o campo "Mostrar Subtais" esta Desabilitado para todas as Dimensões e Expressões. Tem com eu fazer o somatório nele?

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

Realmente muito Estranho, eu copiei um gráfico e mudei as fórmulas,

deletei e criei outro exatamente igual e os campos apareceram habilitados.Enfim, fazendo isso resolveu.

View solution in original post

4 Replies
nicolett_yuri

Hamilton, os substotais são habilitados para as dimensões. Não entendi a razão de estarem desabilitados

junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

Realmente muito Estranho, eu copiei um gráfico e mudei as fórmulas,

deletei e criei outro exatamente igual e os campos apareceram habilitados.Enfim, fazendo isso resolveu.

nicolett_yuri

As vezes esse gráfico estava com a segurança habilitada de edição, isso geralmente ocorre quando habilitados essa segurança: Propriedades da Pasta -> Segurança.

Se esse gráfico retornou de uma aba com essa segurança então provavelmente você não iria conseguir edita-lo mesmo.

junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

Fiz os testes, todas as pastas estao com as mesmas configurações de segurança, e o gráfico novo, sendo copiado para outra pasta, permite fazer os subtotais, mesmo copiando com eles desmarcados, estranho.